AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Brasileiro de Turismo estreia em Londrina e Gaetano di Mauro defende liderança do campeonato

Com duas vitórias no ano, piloto do carro #11 tenta manter regularidade, enquanto Vitor Baptista mira primeiro pódio pela Academia Shell Racing

Depois de quase 50 dias de intervalo desde a rodada dupla de Curvelo, o Campeonato Brasileiro de Turismo volta no próximo fim de semana com a primeira etapa da história da categoria no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. O traçado tem 3.146 metros, com duas longas retas, subidas e descidas e dez curvas, sendo o “S” em descida como ponto mais desafiador.

Com duas vitórias e quatro pódios na temporada, Gaetano di Mauro lidera o campeonato com 107 pontos, um a mais do que seu mais direto perseguidor, e aposta em manter a regularidade para continuar no comando da tabela.

O desafio do piloto da Academia Shell Racing será acertar o carro para as subidas do circuito com o lastro de 80 quilos no carro #11  pela liderança da tabela, como manda o regulamento. Na pré-temporada realizada em Londrina, em março, Gaetano foi o mais rápido. Ele ainda venceu pela Sprint Race em 2015.

Já Vitor Baptista, que fecha o top10 do campeonato mesmo não tendo participado de duas rodadas duplas em 2017, vem de três corridas consecutivas marcando pontos, e tenta seu primeiro pódio como piloto da Academia Shell Racing. Vitor conhece o traçado desde os tempos de Fórmula 3 Brasil e também da pré-temporada do Brasileiro de Turismo, no começo do ano.

A programação prevê um treino extra e dois treinos livres na sexta-feira, um treino de aquecimento, a sessão classificatória e a primeira corrida no sábado, às 14h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV3, e a segunda bateria no domingo, às 8h10, também com exibição ao vivo no canal.
Programação:

Sexta-feira, 8 de setembro
9h30 às 10h00 – Treino Extra
11h35 às 12h15 – 1º Treino livre
15h10 às 15h50 – 2º Treino livre

Sábado, 9 de setembro
8h45 às 8h55 – Warm-up
10h55 às 11h05 – Classificação corrida 1
14h40 – Corrida 1

Domingo, 10 de setembro
8h20 – Corrida 2


Classificação do campeonato:

1º – G.di Mauro – 107 pontos
2º – G.Robe – 106
3º – R.Reis – 86
4º – P.Rimbano – 83
5º – L.Milani – 80
6º – G.Frigotto – 75
7º – M.Cozzi – 74
8º – G.Myasava – 63
9º – G.Borlenghi – 61
10º – V.Baptista – 48
O que eles disseram:

“Passei os últimos dias na Itália após rever parentes e estou muito bem treinado. Andei muito de kart lá, me preparei bastante e estou bem focado para o fim do campeonato, que promete ser bem disputado. Vou com tudo para tentar vencer as duas corridas. Já corri de Sprint em Londrina e fiz o teste no começo do ano e o grande desafio será o lastro de 80 quilos. Isso atrapalha, mas vamos para cima e acelerar o máximo”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11
“Meu primeiro contato com Londrina foi em 2015 pela Fórmula 3. fFz dois dias de testes, e este ano fiz o teste pelo Brasileiro de Turismo. O “S” é bem desafiador e o curvão do fim da reta oposta também. Não conheço tanto a pista e faz tempo que não entro no carro. É entrar na pista e tentar desenvolver o carro o mais rapidamente possível para já chegar nas primeiras posições logo nos treinos e ganhar confiança para a classificação e a corrida. Espero conseguir bons resultados para a Academia Shell Racing e mostrar que estamos fortes, como fizemos nas últimas etapas. Estou ansioso para começar a acelerar!”

Vitor Baptista, piloto do carro #120

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X