Automobilismo FórmulaEurofórmula F3

Matheus Iorio volta a marcar pontos na temporada da Euroformula F3 Open

Brasileiro termina em sétimo lugar a primeira prova da rodada dupla de Silverstone e segue no top10 do campeonato

O piloto brasileiro Matheus Iorio voltou a marcar pontos no campeonato da Euroformula F3 Open ao terminar a primeira corrida da rodada dupla de Silverstone (Inglaterra) na sétima colocação.

Com o resultado, Iorio segue marcando pontos em todas as rodadas duplas da temporada. O brasileiro se manteve no top10 da tabela no seu ano de estreia no automobilismo europeu.

Iorio foi o melhor entre os quatro pilotos da equipe Campos Racing na prova. O paulista de 20 anos largou na sexta posição e se manteve próximo do top5 nas primeiras voltas. Depois, travou bom duelo com o russo Nikita Troitskou e ficou em sétimo.

Nas últimas voltas, Iorio foi pressionado pelo americano Cameron Das mas não permitiu ao companheiro de equipe nenhuma tentativa de ultrapassagem e recebeu a bandeirada na sétima posição.

Neste domingo, o brasileiro disputa o treino classificatório para a segunda corrida a partir das 5h (de Brasília) e a largada da prova está prevista para as 8h15 – a programação está sujeita a alterações.


Resultado final:

1º H.Scott – 28m21s409
2º D.de Francesco – a 14s547
3º A.Karkosik – a 18s665
4º A.Vaidynathan – a 19s259
5º N.Troitskiy – a 23s586
6º B.Hingeley – a 24s123
7º M.Iorio – a 25s863
8º C.Das – a 26s167
9º E.Martinez – a 29s279
10º T.Vivacqua – a 38s415
O que disse Matheus Iorio:

“Foi uma corrida legal e somamos mais pontos para o campeonato. Fizemos uma mudança no carro entre a classificação e a corrida que não foi tão boa, mas vamos para cima na corrida de amanhã!”

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Euroformula F3 Open

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X