Acabou a espera, agora é maratona!
O intervalo foi longo, mas bom para os pilotos e equipes do Euroformula Open ficarem prontos para encarar a metade final da temporada 2017, que terá dois meses.
O intervalo entre a última corrida do Euroformula Open, em Hungaroring, com a próxima, que acontece neste fim de semana em Silverstone, na Inglaterra, foram de exatos dois meses. Dois longos meses que serviram para dar aquela revisada maneira em tudo o que foi feito nas quatro primeiras rodadas e melhorar o que era preciso.
No caso do brasileiro Pedro Cardoso e da Teo Martin Motorsport, houve também a realização de um importante treino na semana passada na pista de Valência. “Serviu para desenferrujar e para fazer um trabalho importante com o meu engenheiro de performance que rendeu ótimos resultados para aplicarmos nas pistas dessa segunda metade da temporada“, comenta o competidor de Brasília.
Os dois meses também serviram para todo mundo descansar um pouco também, pois os próximos dois meses serão conclusivos para a temporada: serão oito corridas entre 2 de setembro e 29 de outubro – duas em Silverstone, duas em Monza, duas em Jerez e as finalíssimas em Barcelona.
“Vai ser intenso, por isso não relaxei na preparação física e sigo treinando intensamente para encarar esses próximos eventos. Estamos bem preparados e em um clima bom para encararmos essa maratona e fazer uma segunda metade de temporada bem melhor que a primeira“, completa o piloto.
As duas corridas em Silverstone acontecem no sábado às 10h15 e domingo às 8h15, ambas com transmissão ao vivo do portal www.euroformulaopen.net.
Fonte : Bruno Vicaria
Foto: José Mário Dias