Automobilismo Fórmula

Mazda Road to Indy: Brasileiro classificado para o shootout será conhecido neste sábado

Disputa acontecerá dentro da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Aldeia da Serra. Piloto participará do shootout nos Estados Unidos e concorrerá a uma temporada completa na USF2000 em 2018

Está chegando a hora. Neste sábado (dia 26), o Mazda Road to Indy Brasil realiza sua segunda edição e define o piloto que representará o país no final do ano no shootout em Laguna Seca, nos Estados Unidos. A vaga ficará com o vencedor da categoria Graduados da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizada no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Os treinos livres terão início nesta quinta-feira (24) e prosseguem na sexta (25). No sábado, a tomada de tempos define o grid a partir das 13 horas. A largada para a disputa será às 14 horas.

Foi o campeão em 2016

Poderão concorrer à vaga do Mazda Road to Indy os pilotos com idade entre 15 e 24 anos. O vencedor da etapa garante sua participação no shootout ao lado de pilotos de diversos países. O prêmio de 200 mil dólares dá ao campeão a chance de disputar a USF2000, primeiro estágio do programa para pilotos que almejam chegar à Fórmula Indy. A categoria possui carros de motores 2 litros e 140 cavalos de potência.

O evento no Brasil é organizado por Paulo Carcasci, que é heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de Fórmula Ford, campeão da F-3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F 3000, e que atualmente é coach internacional para pilotos. “Estou bastante animado e torço para que a disputa da vaga eleve ainda mais o nível desta etapa da Copa SP Light, que já é um campeonato muito forte. O vencedor terá a chance de uma experiência que pode ajuda-lo muito na definição do futuro de sua carreira. O Mazda Road to Indy é um dos projetos mais bem sucedidos para a formação de pilotos e cresce a cada ano. E, por isso, a atenção é cada vez maior aqui no Brasil também”, comentou Carcasci.

Na edição brasileira de 2016, o vencedor foi o paulista Marcel Coletta. Ao longo do ano, cerca de 400 pilotos de 20 campeonatos em cinco continentes brigaram pela vaga. Na final, Coletta enfrentou outros 17 competidores de várias nacionalidades. O brasileiro – na época com 15 anos – foi o mais jovem na disputa e o único que ainda não competia em monopostos, mas destacou bastante seu aprendizado.

Vice-líder da Copa SP Light, Marcel estará novamente na briga, assim com o irmão Murilo Coletta, que está na liderança do campeonato. Outros favoritos são o atual campeão brasileiro da Graduados, Paulo Goulart, e o gaúcho Arthur Leist.

Programação da categoria Graduados na Copa SP Light de Kart:

Quinta-feira, dia 24

10h55 às 11h30 – Treino Livre

15h30 às 16h00 – Treino Livre

Sexta-feira, dia 25

10h30 às 11h00 – Treino Livre

15h30 às 16h00 – Treino Livre

Sábado, dia 26

13h00 às 13h05 – Tomada de Tempo

14h00 – Largada

Para saber mais sobre o evento no Brasil, acesse: http://mazdaroadtoindy.com.br/

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Fábio Oliveira

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X