AutomobilismoWTCC

WTCC ENTRADA expande com o Retorno DE SOUZA

11 DE AGOSTO DE 2017 WTCC ENTRADA expande com DE SOUZA RETURN * Piloto macaense para se juntar RC Motorsport para contadores China e Japão * De Souza de volta na primeira divisão de Carros de Turismo da corrida * Em terceiro lugar RC driver para WTCC Race of Macau a ser anunciado

Filipe de Souza voltará para o Campeonato de Carros de Turismo da FIA Mundial para as próximas corridas na China e no Japão, aumentando a entrada altamente competitivo no processo.

De Souza fez sua estréia no WTCC em 2011 e foi um regular nas corridas Ásia fim-de-temporada. Ele ainda está para provar um carro top-of-the-range TC1 World Touring, introduzido em 2014, embora isso vai mudar quando ele se junta RC Motorsport para WTCC Race of China (13-15 de Outubro) e WTCC JVCKENWOOD Race of Japan (27- 29 de outubro).

“Na minha carreira de piloto eu sempre gosto de desafios e competição de alto nível”, disse Macau-nascido de Souza. “Este é o meu objetivo e eu sempre acreditei meu caminho pertence ao WTCC e de fazer parte da família WTCC. Eu estou correndo para os meus sonhos e para meu país “.

primeira experiência de poder TC1 de Souza estará nos treinos livres 1 no all-new Ningbo International Speedpark em 14 de Outubro, não que ele está perturbado por essa perspectiva. “Vai ser um pouco difícil para mim desde que eu nunca dirigiu em cada pista e o carro também será novo, mas vou tentar o meu melhor. Como todos os drivers eu quero lutar para a posição mais alta possível.”

68 EHRLACHER Yann (fra) Lada Vesta team RC Motorsport action during the 2017 FIA WTCC World Touring Car Race of Argentina at Termas de Rio Hondo, Argentina on july 14 to 16 – Photo Francois Flamand / DPPI

Desde sua última aparição no WTCC em Macau em 2014, de Souza ganhou o campeão de Macau Touring Car Series dois anos consecutivos e também alcançou o sucesso em Touring Car Series na Ásia, TCR Ásia e TCR China. Apoiado por Sniper Capital, de Souza não quer que seu retorno WTCC ser um one-off com mais passeios na parte futuro de seu plano.

Francois Ribeiro, Chefe da Eurosport Events, promotor do WTCC, acolheu a confirmação do retorno de de Souza a divisão de Carros de Turismo da corrida internacional. “É ótimo ter Filipe volta ao WTCC e para RC Motorsport ter um terceiro carro no grid. O 2017 WTCC temporada é muito competitivo por isso vai ser um desafio para Filipe, mas ele tem a atitude certa a tomar o máximo proveito desta oportunidade.”

De Souza fará parceria Yann Ehrlacher e Kevin Gleason em RC Motorsport. Detalhes de terceiro piloto da equipe para WTCC JVCKENWOOD Race of Macau serão anunciados oportunamente.

 

 

Fonte: Fia.WTCC

Foto: Fia.WTCC

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X