Automobilismo Off RoadRally

Helena Soares e Josi Koerich apresentam carro para a disputa do Rally dos Sertões

A dupla de competição feminina estará em exposição na Solution Blindagem com sessão de autógrafos

A largada da edição histórica de 25 anos do Rally dos Sertões está se aproximando. Em Goiânia, no dia 19, as equipes vão alinhar seus carros para a maior disputa off-road do País. Os preparativos finais para a prova estão sendo definidos. A contagem regressiva começou. Já na próxima segunda-feira (14), a piloto Helena Soares e a navegadora Josi Koerich vão apresentar seu carro em São Paulo, às 17 horas, na Solution Blindagem.

A dupla vai correr a bordo de uma L200 Triton RS Etanol, na categoria Super Production. Elas optaram por manter o conjunto original do carro, a única adaptação é a troca de pneus: Latitude e Pirelli Scorpion para os dias mais “tranquilos”. A piloto Helena classifica que a pilotagem desse carro é diferente da versão que ela disputou nas edições anteriores, que era a L200 RS Diesel. Mas ela aposta na sua “facilidade em se adaptar rapidamente a qualquer veículo”, diz. A experiência da navegadora Josi Koerich nesse carro é muito positiva, com esse modelo ela foi campeã no ano passado. Ela define a máquina como “super confiável e bem preparada”.

Novo equipamento de navegação– Neste ano, o Rally dos Sertões vai usar a mesma tecnologia usada em outras provas do exterior, o Stella, que foi locado por todos os competidores. Ele substituirá o GPS dos navegadores. Esse pode ser considerado um desafio à parte, mas também vai proporcionar que todos os competidores estejam igualados no quesito navegação.

Sobre a Blindagem Solution– Localizada no Brás, em São Paulo, a empresa apoia a dupla feminina dos Sertões. É uma empresa jovem e dinâmica, que atua no segmento de blindagem de veículos. O investimento é em tecnologia e inovações em processos, sempre pautados pela ética e profissionalismo. Os principais diferenciais da Solution são atendimento e serviços personalizados.

A Helena Soares e Josi Koerich tem o patrocínio da Smartnex e o apoio de Solution Blindagem, Haskell, Yen Concessionária Mitsubishi, Pollyanna Lopes Clínica Estética, Casarini jet Ski e Petroball Combustíveis. A preparação mecânica e logística fica por conta da equipe Experts4x4.

 

 

Fonte: SigCom

Foto: José Mário Dias/(Luciano Santos/Cadu Rolim

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X