AutomobilismoStock Car

Líder em vitórias e títulos na atual Stock Car, Cacá Bueno busca novos recordes no Velo Citta

Maior vencedor em atividade da categoria, piloto da Cimed Racing também é o competidor do grid atual que mais venceu corridas no estado de São Paulo; circuito no interior paulista será palco da Stock Car pela primeira vez na história

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno acumula diversos recordes na categoria e um deles poderá ser ampliado neste final de semana: o de piloto do grid que mais vezes venceu corridas no estado de São Paulo. O piloto da Cimed Racing tem sete vitórias em Interlagos e uma em Ribeirão Preto, totalizando oito triunfos. Neste domingo, a categoria fará sua estreia no Autódromo Velo Citta, em Mogi Guaçu, que fica aproximadamente 170 km da capital paulista e possui características bastante peculiares.

“É um circuito bastante técnico, que eu já conheci pessoalmente, mas que nunca competi nele em provas oficiais. Além do traçado inédito, o evento em si promete ser diferente e bastante familiar, já que é uma etapa dentro de um autódromo particular. É sempre emocionante correr em Interlagos para milhares de pessoas, mas acho que uma prova voltada mais para patrocinadores e para o público do interior também será muito bacana. Espero conseguir manter esse bom retrospecto de vitórias no estado de SP”, diz Cacá, que nasceu na capital paulista, mas que logo se mudou para o Rio de Janeiro.

Na atual temporada, Cacá é o oitavo colocado no campeonato com 115 pontos e tem 14 pontos a menos que o quinto colocado. Além de entrar para o top-5 na classificação, o piloto tem como objetivo desenvolver o carro, que teve uma grande evolução na Corrida do Milhão, duas etapas atrás, quando o piloto subiu no pódio em Curitiba com o terceiro lugar. Na última etapa, em Curvelo (MG), Cacá e a Cimed Racing tiveram mais dificuldade na busca do acerto para o carro de número 0.

“Nós estamos vindo de um bom resultado em Curitiba e em Curvelo a equipe Cimed Racing mostrou muita evolução vencendo a corrida principal com Felipe (Fraga). Vamos buscar esse equilíbrio agora no Velo Citta e acredito no potencial da equipe, que demonstrou ser capaz de lutar pelo título e por vitórias”, diz Cacá, que neste ano também subiu no pódio no Velopark.

O circuito do Velo Citta possui 3.493 metros, 14 curvas e é um dos mais modernos do Brasil. Os treinos da Stock Car começam na sexta-feira com o shakedown às 9h30. O primeiro treino livre será no mesmo dia, a partir das 11h55. O segundo treino começa às 10h50 no sábado e a classificação que irá definir o grid de largada será às 14h, também no sábado, com transmissão do Sportv. O canal também exibe a rodada dupla no domingo às 14h.

Confira a programação da etapa do Velo Città:

Sexta-feira, dia 4
9h30 às 9h45 – Shakedown Grupo 1
9h55 às 10h10 – Shakedown Grupo 2
11h55 às 12h55 – 1º Treino Livre Grupo 1
13 às 14h00 – 1º Treino Livre Grupo 2

Sábado, dia 5
10h50 às 11h30 – 2º Treino Livre Grupo 1
11h40 às 12h20 – 2º Treino Livre Grupo 2
14 às 15h00 – Classificatório (Ao vivo no Sportv)

Domingo, dia 6
14h00 – Largada Corrida 1 (Ao vivo no Sportv)

15h10 – Largada Corrida 2 (Ao vivo no Sportv)

Classificação da Stock Car (top-10):

1- Daniel Serra – 178

2- Thiago Camilo – 157

3- Max Wilson – 148

4- Átila Abreu – 136

5- Ricardo Maurício – 129

6- Felipe Fraga – 123

7- Rubens Barrichello – 121

8- Cacá Bueno – 115

9- Marcos Gomes – 106

10- Julio Campos – 75

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X