Automobilismo FórmulaFormula Indy Lights

Indy Lights: excesso de bandeiras vermelhas prejudica Matheus Leist em treino em Mid-Ohio

Vice-líder do campeonato, Leist foi o sexto colocado no único treino livre do dia, mas no classificatório não conseguiu encontrar uma boa volta nos intervalos entre as bandeiras vermelhas em Mid-Ohio; corrida 1 será neste sábado e segunda prova no domingo

Atual campeão da F-3 Inglesa e vice-líder em sua temporada de estreia na Indy Lights, Matheus Leist terá uma árdua tarefa neste final de semana em Mid-Ohio, circuito norte-americano que recebe mais uma rodada dupla da categoria de acesso da Fórmula Indy. Depois de fazer o sexto melhor tempo no único treino livre do dia, o piloto gaúcho da Carlin foi atrapalhado pelo acúmulo de bandeiras vermelhas no classificatório e ficou a marca de 1min13s695, tempo que o colocou na sexta fila com o 12º lugar no grid para a corrida 1.

“Foi uma pena não ter conseguido fechar uma boa volta no classificatório. Nosso tempo foi sete décimos acima da melhor marca que conseguimos fazer no treino livre, ou seja, tínhamos carro para largar mais na frente, pelo menos nas três ou quatro primeiras filas. Infelizmente a sequência de bandeiras vermelhas acabou prejudicando alguns pilotos e eu estava no meio deles”, diz Leist, que tem 18 anos e tem como coach o piloto Danilo Dirani.

O gaúcho de Novo Hamburgo vem se destacando por ser melhor o melhor estreante da Indy Lights na temporada. Até aqui foram três vitórias, sendo a principal delas nas 100 Milhas de Indianápolis, corrida preliminar da tradicional 500 Milhas. Justamente por esse ótimo ano, Leist foi convidado pela Andretti Autosport e realizou seu primeiro teste dentro de um carro da Fórmula Indy no mês passado na pista de Elkhart Lake, onde na sequência venceria na Indy Lights.

“Tem sido uma temporada muito boa para mim, onde consegui vencer corridas, fazer poles e ser competitivo em todas as etapas. Espero manter esse ritmo até o final do ano e o nosso objetivo continuar sendo diminuir a distância para o líder nessa rodada dupla. Fiz boas corridas de recuperação esse ano e vou lutar bastante para fazer mais uma amanhã”, diz Leist, que tem 228 pontos no campeonato e está 51 pontos atrás do líder Kyle Kaiser.

A corrida 1 em Mid-Ohio será neste sábado às 16h35. Antes, na parte da manhã, acontece a segunda tomada de tempos, às 10h10, para definir o grid da corrida 2. A segunda prova será no domingo às 14h20 (horários de Brasília).

Grid – Corrida 1 em Mid-Ohio:

1- Santi Urrutia
2- Colton Herta
3- Nico Jamin
4- Shelby Blackstock
5- Zachary de Melo
6- Kyle Kaiser
7- Aaron Telitz
8- Neil Alberico
9- Dalton Kellett
10- Ryan Norman
11- Juan Piedrahita
12- Matheus Leist
13- Nicolas Dapero
14- Garth Rickards

Fonte: RF1

Foto: Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X