Automobilismo FórmulaF1

F1 Hungary proxipa etapa

O Grand Prix final antes F1 cabeças em seu tradicional pausa de verão nos leva à torção, tornando, anfiteatro que é o Hungaroring.

A 4,4 km do circuito em forma de taça é normalmente um caldeirão fumegante, também, e não é apenas devido às temperaturas sufocantes o fim de semana de corrida geralmente traz nosso caminho. Uma parte considerável da atmosfera ponto de ebulição é baixo para os milhares de finlandeses que para as últimas três décadas têm quase fez sua raça própria. Apenas porque as hordas de Helsínquia e além ter escolhido o Hungaroring como sua corrida de casa não oficial é uma incógnita, mas em uma tentativa de chegar mais perto da verdade pedimos, da Ferrari, Kimi Räikkönen para os seus pensamentos sobre o assunto. Ele foi, como de costume, sucinto.

Em outro lugar, vamos dar uma olhada uma olhada fora de forma ligeiramente para trás na corrida do ano passado e nós trazemos-lhe todas as estatísticas que você precisa saber antes da corrida, incluindo detalhes de uma festa de aniversário fim de semana e os dígitos atrás dos verdadeiros heróis da Hungarian Grande Prêmio.

Eu acho que você vai encontrar …
Todo mundo adora um bom status raça, uma trivia obscura bomba com a qual para atordoar até mesmo o colega F1 numericamente mais obcecado. Não tem problema, a partir Abecassis para Zunino eo Anel A1 para Zolder nós temos que cobertas. Este vez que siga para o Hungaroring, sede do Grande Prêmio da Hungria e um local onde dois motoristas parecem sentir-se particularmente em casa – Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen.

 

5 vitórias para Lewis Hamilton na Hungria, tornando-se o piloto mais bem sucedido neste circuito. O britânico estabeleceu o padrão com uma vitória de 2016, que lhe deu uma clara do recorde anterior Michael Schumacher. Lewis vitórias Budapeste veio em 2007, 2009 e 2012 com a McLaren e em 2013 e no ano passado com a Mercedes. O Hungaroring é um dos três locais de F1 em que Hamilton tem cinco vitórias ou mais. Os outros são de Montreal Circuit Gilles Villeneuve (6) e Circuito Internacional de Xangai da China (5). Ele a venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos cinco vezes, mas o primeiro veio no Indianapolis Motor Speedway.

 

 

7 aparências pódio para Kimi Räikkönen em Hungaroring, amarrando-o para o registro pódio ao lado de Ayrton Senna. O finlandês primeiro ficou no pódio Budapeste em 2003 com a McLaren (P2). Ele venceu pela roupa Woking em 2005, afirmou P2 em 2007, P3 em 2008 e P2 em 2009 com a Ferrari e, em seguida, levou back-to-back segundos lugares com Lotus em 2012 e 2013.

 

 

1 Carreira pole position para Thierry Boutsen, marcou na Hungria em 1990. O belga teve 164 vai na qualificação, mas apenas uma vez que ele incomoda primeira fila, ao dirigir para a Williams. Ele fez valer a pena, também, levando para toda a raça e tendo o último de três vitórias na carreira, apenas 0.288s à frente de Aytron Senna. ponto de grade mais visitado da Boutsen? Isso seria sexto, que reivindicou em 14 ocasiões.

 

 

33 raças nos pontos e contar para a Ferrari, mais do que qualquer fabricante actualmente. run da Scuderia estende por todo o caminho de volta para 2015 Grande Prêmio do Brasil (foto, Sebastian Vettel). Apesar de alguns problemas de confiabilidade nesta temporada Red Bull Racing é o próximo na lista e se qualquer Max Verstappen de acabamento Daniel Ricciardo no top 10 este fim de semana o time Milton Keynes chegará a um total de 28 corridas nos pontos. Mercedes estão atualmente em 26.

 

 

36 No próximo sábado Fernando Alonso vai comemorar seu 36º aniversário. O que mais estava acontecendo em 29 de julho de 1981? No Reino Unido, o príncipe Charles se casou com Lady Diana Spencer, com a cerimônia sendo assistido por uma audiência televisiva mundial de 700 milhões. Se você estava a ouvir rádio ‘de Jesse Girl’ por Rick Springfield estava prestes a bater No 1 nos EUA, no Reino Unido os especiais foram no topo com ‘Ghost Town’, mas na Espanha as ondas estavam muito provavelmente preenchido com ‘Ay Amor “por Victor Manuel. ‘Arthur’ estrelado por Dudley Moore foi o filme mais popular no cinema. Fernando vai comemorar seu aniversário, qualificando à frente do que deveria ser o seu 281 início Grand Prix.

 

 

Linhas finlandeses de Budapeste
Não pode ser em torno de 1.500 km entre Helsínquia e Budapeste, em linha recta, mas corrida da Hungria tem sido conhecido como o unofficial Grand Prix finlandês. Então, quem melhor para perguntar por que um homem que correu lá 14 vezes já – Kimi Räikkönen, que respondeu com … err, sua brevidade marca.

Explicar porque é que os finlandeses têm adotado a Hungria como a sua corrida em casa? É cerveja barata ou há mais do que isso?

Eu acho que não tem nada a ver com a bebida! Mas, você sabe, a língua húngara é um pouco semelhante ao finlandês, talvez por isso que é uma das razões para que muitos finlandeses vir até aqui …

As arquibancadas geralmente têm um monte de bandeiras finlandesas voar, mas o que é que gosta quando esse apoio é multiplicado muitas vezes ou você não notar uma vez que esta será a sua 15ª partida lá?

É sempre bom ver muitos fãs … e sim, é claro que eu notar que há uma quantidade excepcional de bandeiras finlandesas.

Você teve uma notável sete pódios na Hungria e neste fim de semana você combinar o seu maior pódio registro local único de oito, marcou, no Bahrein. O que é sobre o Hungaroring que se adapte ao seu estilo de condução?

Você pode contar o Hungaroring como um dos chamados ‘antiquado’ pistas de corrida. Todos eles são muito agradável de conduzir, mas Budapest pista tem algumas curvas agradáveis, suaves.

A última vez que provaram o champanhe em Budapeste com a Ferrari em 2009. É possível novamente este ano com o carro que você tem em você no momento?

Claro que é possível, o nosso carro tem muito potencial.

Seus compatriotas amo claramente esta corrida, mas o que você faz para se divertir em Budapeste?

Tenho certeza de que a cidade oferece muitas oportunidades, mas infelizmente o meu fim de semana é tão ocupado com as questões relacionadas com a raça, que eu realmente não tenho tempo para visitar qualquer um dos lugares agradáveis ​​Budapeste tem.

 

Fonte: F1

Foto: F1

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X