Uncategorized

Etapa de Goiânia testará boa fase do líder Daniel Kaefer

Piloto de Cascavel está na ponta da tabela do CBT 1600 mas ainda não venceu - só que ele vem de vitória no Brasileiro de Marcas, então a expectativa não pode ser outra para este fim de semana.

Líder do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, Daniel Kaefer vive uma grande fase de sua carreira. O piloto da Ford vem sendo um dos principais protagonistas dos dois campeonatos que vêm disputando em 2017 e vai para a rodada dupla deste fim de semana, em Goiânia (GO), buscando ampliar ainda mais suas conquistas.

Kaefer vem de vitória na última etapa do Brasileiro de Marcas, disputado há um mês em Curitiba e agora batalha para triunfar pela primeira vez é no CBT 1600 – sua liderança veio por conta da incrível regularidade, com quatro segundos lugares em quatro provas.

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

“Estou bem feliz por essa boa fase e quero aproveitar ao máximo. Ando fazendo um bom trabalho dentro das pistas e fora delas e tudo soma para uma energia bem legal e para eu me manter tranquilo e otimista. Quero completar ela com uma vitória neste fim de semana“, comenta o piloto de Cascavel.

Kaefer lidera o CBT 1600 com 77 pontos, contra 65 de Cesinha Bonilha e 57 de Caús Júnior, os dois únicos que venceram neste ano (Caús em Cascavel e Cesinha em Curitiba). As duas provas da etapa de Goiânia acontecem neste sábado às 11h e 14h10 (horário de Brasília) durante as celebrações dos 43 anos do autódromo local.

Os melhores no campeonato após quatro etapas:

1. Daniel Kaefer, 77 pontos
2. Cesar Bonilha, 65
3. Edoli Caús Júnior, 57
4. Wanderson Freitas/Leandro Freitas, 33
5. Fabiano Cardoso, 26
6. Natan Sperafico, 20
7. Luís Guilherme Filgueiras, 18
8. Gabriel Correa/Leandro Zandoná, 17
9. Célio Vinícius, 16
10. Algacir Sermann/Luiz Ferreira, 15

Clique aqui para conferir a classificação completa

Confira os horários completos do fim de semana:

Treino livre 1: sexta-feira (28), 8h50 (duração: 40′)
Treino livre 2: sexta-feira (28), 10h30 (duração: 40′)
Treino livre 3: sexta-feira (28), 13h50 (duração: 40′)
Treino livre 4: sexta-feira (28), 15h30 (duração: 40′)
Tomada de tempos: sábado (29), 8h40 (duração: 15′)
Corrida 1: sábado (29), 11h (duração: 30′ + 1 volta)
Corrida 2: sábado (29), 14h10 (duração: 30′ + 1 volta)

 

Sobre o Brasileiro de Turismo 1600
Após mais de 20 anos longe das pistas, o Brasileiro de Turismo foi ressuscitado por iniciativa da CBA e tem toda sua organização feita pela Scuderia JK Empreendimentos Automobilísticos, com o objetivo de retomar os tempos de glória dos anos 80 e 90, quando contou com pilotos do quilate de Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, Toninho da Matta, Andreas Mattheis, Amadeu Rodrigues e Fabio Sotto Mayor, entre muitos outros.
O regulamento permite a presença de carros fabricados no Mercosul a partir de 1995 das fabricantes Chevrolet, Volkswagen, Ford, Fiat, Renault, Peugeot e Citroen adaptados para competição e que respeitem as características estéticas e mecânicas dos veículos, cujos motores precisam ter até 1.6L de capacidade cúbica. Com transmissões pela internet, o campeonato é dividido em três categorias (A, B e Master) e consiste de rodadas duplas com duração de 30 minutos mais uma volta.

 

 

Fonte: Bruno Vicaria/Anselmo Branco

Foto: Rodrigo Ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X