AutomobilismoStock Car

Cinco números da vitória de Casagrande em Curvelo

Com primeira vitória, paranaense sobe nada menos que 12 posições na classificação de pilotos da Stock Car; temos outras estatísticas interessantes, confira!

A vitória de Gabriel Casagrande na segunda corrida da Stock Car no Circuito dos Cristais em Curvelo (MG) no último domingo proporcionou bons números – algumas estatísticas interessantes até para a história do campeonato.

Um desses marcos é o de que, com 22 anos, seis meses e três dias, Gabriel se tornou o quarto mais jovem a vencer na categoria, sendo que em 2013 ele foi o segundo mais jovem a disputar uma prova com 18 anos, seis meses e 12 dias.

Isso sem contar que ele é o único a ter vencido em todas as categorias do circo da Stock Car (que também contempla os Brasileiros de Marcas e Turismo).

Separamos outros cinco números para ilustrar a importância desta conquista, confira:
13  Foi o número de posições que Gabriel subiu no campeonato após a etapa mineira. Ele agora é o 12º e foi o piloto que deu o maior salto na tabela entre os 30 do grid. Uma marca impressionante para o competidor nascido em Pato Branco (PR).

26  Número de voltas lideradas por Gabriel em um total de 30 que a corrida teve. Ele só perdeu a liderança durante a janela de pitstops, retomando assim que todos os outros pararam – e com uma vantagem dobrada, graças ao excelente trabalho da equipe Júpiter Baterias/Vogel Motorsport no pitstop.

31  Este foi o total de pontos obtidos por Gabriel no fim de semana em Curvelo, um recorde na carreira do piloto neste formato de rodadas duplas da Stock Car.

66  É o número de pontos de Gabriel no campeonato – e essa quantia pode aumentar nesta quarta, quando será julgado o recurso sobre o quarto lugar que virou nono na Corrida do Milhão. Caso ganhe, Gabriel recupera seis pontos e passa para 72.

68  Era o tempo de corridas sem vitórias da equipe de Mauro Vogel e Gualter Salles até o último domingo. Seu último triunfo havia acontecido no dia 1º de junho de 2014, na primeira corrida de Goiânia daquele ano com Felipe Fraga.
E a ideia é construir novas estatísticas positivas na próxima semana, quando acontece a sétima etapa do ano, no Velo Città, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.

 

 

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X