AutomobilismoStock Car

Stock Car: Cavaleiro Sports coloca seus dois carros no Top10 do grid em Curvelo

Suzuki ficou apenas 26 milésimos do Q3 e parte em sétimo e Lapenna em décimo na rodada dupla válida pela sexta etapa da temporada 2017

A Cavaleiro Sports finalizou o sábado em Curvelo (MG) com o dever cumprido em um resultado de classificação que foi muito comemorado pela equipe, que colocou seus dois pilotos entre os 10 primeiros do grid, com Rafael Suzuki em sétimo, ficando apenas 26 milésimos do Q3, e com Felipe Lapenna na décima posição.

“Tiramos um peso das costas e sabíamos que isso estava perto de acontecer, pois vínhamos batendo na trave, mas sempre éramos rápidos, mas sempre tínhamos um porém, mas hoje conseguimos chegar no nosso objetivo, onde ficamos muito perto do Q3, que seria um mérito a mais. Os dois foram muito bem e amanhã vamos fazer nosso melhor, para sairmos daqui com nosso melhor resultado até agora”, explicou o chefe da equipe Beto Cavaleiro.

Tanto Suzuki, quanto Lapenna se destacaram nos dois treinos livres aparecendo na tabela de tempos sempre nas primeiras colocações. “Tínhamos um carro bom para o Q2 e nas últimas três corridas nossa média de largada tem sido muito melhor que as três primeiras do ano. Então, isso para Stock Car, onde dar um salto de qualidade pequeno já é comemorado, imagina dar um salto como o nosso. Então, estamos muito felizes, amanhã vamos dar o nosso melhor, mas com certeza vamos sair desse final de semana com o pensamento positivo de que estamos no caminho certo”, revelou Suzuki.

“A sensação é de missão cumprida nessa classificação, porque sem dúvida, colocar os dois carros entre os dez na Stock Car é muito difícil, onde até as grandes equipes não conseguem isso em todas as etapas. A equipe vem evoluindo muito, apesar de uns resultados não terem confirmado isso, mas de Cascavel para cá melhoramos muito. No Q1 acabei em quarto, no Q2 fui um pouco ousado e dei uma erradinha, mas agora é pensar na corrida 1, fazer o máximo que der e na corrida 2 largar o mais na frente possível”, destacou Lapenna, que comanda o carro #110, na maior categoria do Brasil.

A rodada dupla da Stock Car válida pela sexta etapa do campeonato acontece neste domingo, a partir das 13h, e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

 

 

Fonte: MS2

Foto: MS2

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X