Automobilismo FórmulaKart

Com Dennis Dirani, Academia Shell Racing vai em busca do terceiro título no Brasileiro de Kart

Piloto volta à pista, dessa vez na categoria Graduados, na luta por uma nova taça na competição nacional

Um é pouco, dois é bom e três seria sensacional! Dias após conquistar dois títulos na 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo do Beto Carreiro, em Penha (SC), a Academia Shell Racing volta às pistas na segunda fase da competição em busca de uma nova taça. Com Dennis Dirani como representante, a equipe sonha em fazer a trinca em 2017, dessa vez, na categoria Graduados. E experiência não falta para isso.

Com um vasto currículo no automobilismo do país, principalmente quando o assunto é o kart, Dirani está em busca de seu quinto título nacional, o primeiro entre os Graduados – já foi campeão na Shifter e na Sudam. No último fim de semana, na primeira fase do nacional, ele terminou na oitava colocação na Shifter Graduados.

“A primeira fase do Brasileiro foi bacana pelo tempo que estava sem andar na categoria, desde 2015. Foi bem bacana. Uma pena que na final tivemos alguns problemas, uma quebra na chaveta do eixo traseiro, o que fez eu perder bastante tempo. Mas a gente mostrou que era rápido, fiz a melhor volta em uma das eliminatórias, tive um bom resultado na tomada de tempo com um quinto lugar, fui quarto na primeira eliminatória… Foi bom, pena o resultado final não ter sido tão bom. Queria um Top 3. Enfim, acontece”, explicou o piloto.

Vice-campeão entre os Graduados em 2015 e segundo colocado no grid no ano passado, Dirani não disputa uma prova nesta categoria desde o último Brasileiro. Até por isso, ele mantém os pés no chão sobre a busca por mais um título nacional.

“Meu principal objetivo, logicamente, é a vitória. Mas como estou sem andar faz um ano, vamos ver como a gente se sai durante a semana. É tentar ir melhorando e evoluindo o kart para chegar na final com a maior chance possível. Estou bem aberto para ver o que acontece. Espero que seja um campeonato bem forte, quero ficar entre os três, mas buscando sempre a vitória. Quero vencer meu quinto título brasileiro de kart”, comentou.

Além de participar em duas categorias, Dirani entrou o Brasileiro de Kart deste ano com outra função: ele foi coach dos pilotos jovens da Academia Shell Racing na competição. Vale lembrar que a equipe ficou com o título e o vice-campeonato na categoria Júnior, com Diego Ramos e Felipe Baptista, respectivamente, e ainda triunfou na na Shifter Graduados, com Gaetano di Mauro. Já Gianluca Petecof liderava na Sudam, mas foi tirado da disputa por conta de um toque de um adversário.

Nos primeiros treinos livres, nesta terça-feira, Dirani ficou com o 16º lugar na primeira atividade e com o 14º na segunda.

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Bruno Gorsky

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X