AutomobilismoStock Car

Stock Car: Denis Navarro acredita em novo final surpreendente em Curvelo, onde foi top-5 em 2016

Piloto da Cimed Racing acredita que novo traçado poderá fazer com que a estratégia seja novamente decisiva nos rumos da rodada dupla em Minas Gerais

A Stock Car chega ao circuito de Curvelo (MG) neste final de semana para a disputa da sexta etapa da temporada 2017. O Circuito dos Cristais, palco da disputa, foi inaugurado no ano passado e um dos destaques da rodada dupla da Stock foi Denis Navarro, que atualmente é piloto da Cimed Racing. Na época, o piloto paulista terminou a segunda corrida com o quinto lugar e espera novamente lutar pelas primeiras colocações no circuito do interior mineiro.

“Ano passado nós tivemos vários abandonos de carros que não chegaram no final por falta de combustível e eu acabei conseguindo terminar com a quinta posição na corrida 2. Acredito que muita coisa será diferente em 2017, principalmente por conta da redução da extensão do traçado (de 4.420 para 3.330 metros), que aconteceu para dar mais segurança aos pilotos. Mesmo assim, a questão da estratégia deverá ser novamente fundamental para buscarmos um bom resultado e o final da prova poderá ser surpreendente”, diz Denis.

Em 2016, a equipe Cimed Racing venceu a corrida 1 em Curvelo com Felipe Fraga na ponta e Marcos Gomes completando a dobradinha do time que é o atual bicampeão da categoria por pilotos e por equipes. Denis acredita que estar dentro desse time poderá ser um grande trunfo para a etapa deste domingo.

“A Cimed Racing teve um final de semana bastante especial com essa dobradinha no ano passado e com certeza temos bons dados da pista que podemos utilizar nesse ano. Mesmo com a mudança do traçado, existem várias informações que nós podemos aproveitar. É uma pista desafiadora e espero conseguir novamente um bom resultado”, diz Denis, que faz parte do quarteto da Cimed Racing junto com Fraga, Gomes e Cacá Bueno.

Os treinos da Stock Car em Curvelo serão iniciados nesta sexta-feira (21), a partir das 13h. No sábado, o treino classificatório também acontece às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Para mais imagens da Cimed Racing, acesse:: http://win.gs/2usvC8R

Programação de pista em Curvelo: 

Sexta-feira, 21 de julho

11h15 – 11h25 – Shakedown (Grupo 1) Stock Car

11h30 – 11h40 – Shakedown (Grupo 2) Stock Car

13h00 – 14h00 – 1º Treino (Grupo 1) Stock Car

14h05 – 15h05 – 1º Treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 22 de julho

09h00 – 09h40 – 2º Treino (Grupo 1) Stock Car

09h45 – 10h25 – 2º Treino (Grupo 2) Stock Car

12h00 – 13h00 – Classificação Stock Car

Domingo, 23 de julho

13h00 – Largada (Corrida 1) Stock Car

14h10 – Largada (Corrida 2) Stock Car

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X