Automobilismo FórmulaF4 Italiana

F4 Italiana teve novamente Felipe Branquinho no pódio

Na metade da temporada piloto foi o segundo colocado em uma das provas de Mugello

Terminou neste domingo (16) a quarta rodada tripla do Campeonato da F4 Italiana. Pilotos e equipes de várias partes do mundo se enfrentaram no Autódromo de Muggelo, próximo À cidade de Bolonha, que viu o brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce) voltar ao pódio da divisão Rookie (Novatos).

A participação de Branquinho nesta rodada começou de forma discreta. Apesar de gostar muito da pista o piloto e a equipe DR Motorsport não conseguiram inicialmente encontrar um acerto ideal para as condições desta semana e, com isso, nos dois treinos livres de sexta-feira, Branquinho ficou com o 17º tempo.

Engenheiros e mecânicos do time trabalharam muito em busca da melhora do desempenho, mas, o ganho conseguido não foi o suficiente para oferecer à Luiz Felipe um equipamento mais competitivo. Desta forma, com a marca de 1m49s614 ele ficou com a 15ª posição para o grid da primeira corrida e, com o 16º lugar para a segunda largada.

A primeira prova foi disputada na tarde de sábado. Após uma largada conservadora Branquinho conseguiu se manter em sua posição e seguiu em busca de ganhar terreno. A pista, que apresenta características de alta velocidade, não ajuda muito nas ultrapassagens uma vez que o carro da F4 perde muita pressão aerodinâmica no vácuo. Assim, mesmo com sua garra, Felipe ganhou apenas duas posições chegando em 14º no geral e no quarto lugar da Rookie.

A melhor prova de Branquinho foi na manhã de domingo. Após uma largada muito boa o piloto conseguiu ganhar duas posições e, confiante, foi para cima dos adversários. Ele conseguiu, mesmo com as dificuldades de aderência nas curvas de alta, superar alguns adversários e, melhor ainda, também da Rookie. Assim, ao final da corrida ele recebeu a bandeirada na 11ª posição o que lhe rendeu a segunda posição entre os Rookies.

Finalizando a rodada de Mugello Branquinho foi à pista na tarde de domingo para a terceira corrida da rodada. Após a largada, porém, o piloto começou a sentir dificuldades nas trocas de marchas. Em contato via rádio com a equipe o piloto tentou solucionar o problema, mas, infelizmente, não foi possível. Ele foi para os boxes e, após análise da equipe, foi detectada a quebra a da caixa de câmbio obrigando-o, então, a abandonar a corrida.

“O fim de semana foi pior do que esperávamos. Nossa meta era ficar entre os 10 primeiros da geral em todas as atividades e, infelizmente, não conseguimos isso. De qualquer forma, quando tive um carro competitivo, consegui mostrar velocidade e fui ao pódio. Agora, entramos em período de férias do Campeonato e, quando voltarmos, em Setembro, espero estar com força total para finalizarmos bem as três rodadas que faltam da temporada”, comentou o piloto.

 

 

Fonte: Flávio Quick

Foto: M. Nicoletti – Quick Comunicação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X