AutomobilismoNascar

Samba brasileiro em Venray

Rabello vitórias, e quem Sobe Abreu, brasileiros no pódio

Felipe Rabello (# 56 CAAL Corrida de Chevrolet SS) levou apenas duas voltas na ELITE 2 Round 5 no canal adutor de Venray, mas eram os mais importantes: os dois últimos do acabamento Green-White-Checkered que lhe deu seu primeiro NASCAR ganhar como um novato em sua estréia corrida oval.

Foi uma festa samba brasileiro na ELITE 2 Round 6 no canal adutor de Venray. Rookie Felipe Rabello (# 56 CAAL Corrida de Chevrolet SS) afirmou volta para trás vitórias em sua estréia corrida oval ao vencer seu compatriota Marconi De Abreu (# 47 RDV competição Toyota Camry) para a bandeira quadriculada no último 2 corrida ELITE do Raceway Venray fim de semana para o primeiro 1-2 fim já brasileira na história NASCAR Whelen Euro Series.

Após a sua celebração pista de vitória aproveitar o momento com seu companheiro concorrente brasileiro, Rabello disse: “Uau! Primeira vez em um oval neste fim de semana e eu não posso acreditar! Eu tenho vitórias back-to-back! Eu realmente não posso acreditar! É como um sonho e eu não poderia estar mais feliz! O carro estava perfeito. A Racing Team CAAL é uma grande organização e fez configurar o carro um trabalho tão incrível. Os resultados deste fim de semana são muito importantes e apenas o que eu precisava para subir na classificação por um tiro no campeonato. Preciso agradecer aos meus patrocinadores, os fãs de corridas, todos os caras na equipe de corrida e todos os que tornaram isto possível. NASCAR é incrível e eu acho que todos os meus familiares, amigos e fãs de corridas de volta para casa no Brasil vai ser realmente feliz em me ver vencendo as duas corridas aqui neste fim de semana. Para não mencionar, encerrando o fim de semana com uma dobradinha brasileira aqui hoje. Eu realmente amo este Euro Series NASCAR Whelen!”

Em seu segundo posto atrás de outro brasileiro, Abreu disse: “É realmente inacreditável estar aqui, me sinto muito abençoado por Deus. Estamos realmente trabalhando duro para se apresentar no nosso melhor e hoje foi o meu primeiro pódio com o segundo lugar. Quando eu era jovem, eu assisti NASCAR e disse a mim mesmo, eu quero estar lá um dia. Eu trabalhei muito duro, permaneceu focado e aqui estou eu! Hoje, meu companheiro brasileiro e eu estamos fazendo história juntos! Eu sou tão grato para a minha família, amigos e todos os meus fãs para a incrível apoio que me dão. Eu também quero agradecer a equipe FJ e todos na organização NASCAR Whelen Euro Series. É uma fantástica série de corrida e eu começo a dirigir com alguns dos melhores pilotos de todo o mundo. Obrigado a todos!”

A partir do pólo, Rabello perdeu a liderança para Guillaume Dumarey (# 24 PK Carsport Chevrolet SS) quando a bandeira verde caiu, mas recuperou-lo no colo 28, quando o carro do belga girou mergulhar na curva um, provocando o único cuidado da raça e ter que se aposentar. Na seguinte restart Rabello decolou rapidamente enquanto Abreu aproveitou a batalha entre Ulysse Delsaux (# 3 RDV Compétition Toyota Camry) e Thomas Ferrando (# 37 Knauf Racing Team Ford Mustang) para pular para a segunda e marcar o seu primeiro pódio geral NASCAR terminar.

Os dois franceses se reuniram na reta oposta na volta 36: Delsaux recebeu um drive through por causar o contato e Ferrando perdeu um par de lugares, mas voltou para a terceira sob a bandeira quadriculada.

Paul Guiod (# 73 Knauf Racing Team Ford Mustang) era um sólido quarto para sua primeira carreira top-5, assim como Gil Linster, que terminou em quinto. Jerry De Weerdt (# 78 Latão Corrida Ford Mustang) liderou o Legend Trophy na sexta .. Completando o top-10 foi Sam Taheri (# 77 Dog Racing Chevrolet SS), Maciej Dreszer (# 66 DF1 Racing Team Chevrolet SS) – que recebeu um drive through que o levou fora da disputa – Justin Kunz (# 11 PK Carsport Chevrolet SS) e Kenko Miura (# 2 Alex Caffi Motorsport Toyota Camry).

Carmen Boix Gil (# 1 Alex Caffi Motorsport Ford Mustang) amarrou as vitórias contam no Lady Cup para o fim de semana Holandês, terminando à frente do piloto italiano Arianna Casoli (# 54 CAAL Corrida de Chevrolet SS), que terminou no lugar m14th.

Thomas Ferrando levará posições dos pontos que entram no próximo evento no Hockenheimring famoso na Alemanha, com uma vantagem de 20 pontos sobre Rabello, que subiu para a segunda. O norte-americano Fan Fest terá lugar em 29-30 julho.

 

 

Fonte: Nascar Whelen Euro Series

Foto NASCAR Whelen Euro Series / Stephane Azemard

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X