Automobilismo FórmulaFormula Indy Lights

Vice-líder da Indy Lights, Matheus Leist fica na sexta posição em seu primeiro treino em Toronto

Piloto gaúcho teve seu primeiro contato com o circuito de rua canadense nesta sexta-feira e busca encurtar o processo de adaptação ao traçado para tentar brigar pelas primeiras colocações na rodada dupla deste final de semana

Campeão da F-3 Inglesa e atual vice-líder da Indy Lights, Matheus Leist realizou seu primeiro treino no circuito de rua de Toronto, no Canadá. O piloto da Carlin terminou a única sessão do dia na sexta posição após cravar seu melhor tempo em 1min06s924, 0s5 atrás do líder. Por se tratar do primeiro contato com a pista, Leist avaliou como positiva a sua sexta-feira.

“O treino foi interessante para começar a pegar o jeito do traçado. É um circuito difícil, bastante técnico e nós tivemos apenas esse treino de 30 minutos antes do classificatório, ou seja, o importante era ficar na pista para justamente conhecer o traçado”, avalia o piloto de Novo Hamburgo (RS).

Destaque em sua temporada de estreia na Indy Lights, Leist já acumula três vitórias e duas poles positions no ano. Sua maior conquista aconteceu em Indianápolis, quando venceu a preliminar das 500 Milhas. O piloto vive seu melhor momento na temporada e está 13 pontos atrás de Kyle Kaiser, líder do campeonato e que já está em seu terceiro ano na categoria de acesso da Indy.

“Estou pensando bastante no campeonato nesta etapa. É claro que o Kyle e outros adversários já levam uma vantagem por conhecer o circuito, mas espero ser competitivo e lutar pelo pódio nas duas corridas. A pista tem várias curvas desafiadoras em alta velocidade e até curvas travadas em que o piloto faz de primeira marcha, portanto é um traçado seletivo e que com certeza estarei mais adaptado neste sábado e no domingo para as corridas”, diz Leist, que venceu três das últimas quatro corridas da Indy Lights.

O classificatório para a corrida 1 acontece neste sábado às 9h35 e a prova terá largada às 14h. No domingo, a tomada de tempos será às 10h e a corrida 2 acontece às 13h15 (horários de Brasília).

Treino Livre em Toronto (top-10):

1- Kyle Kaiser – 1min06s399

2- Santi Urrutia – 1min06s513

3- Aaron Telitz – 1min06s807

4- Colton Herta – 1min06s871

5- Shelby Blackstock – 1min06s871

6- Matheus Leist – 1min06s924

7- Juan Piedrahita – 1min06s973

8- Zachary Claman de Melo – 1min06s990

9- Dalton Kellett – 1min07s194

10- Neil Alberico – 1min07s263

Fonte: RF1

Foto: Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X