AutomobilismoEuro Nascar

Rabello arrebata Primeira NASCAR EURO

O Rookie brasileiro passa à frente Dumarey Em Green-White-Checkered Finish

Felipe Rabello (# 56 CAAL Corrida de Chevrolet SS) levou apenas duas voltas na ELITE 2 Round 5 no canal adutor de Venray, mas eram os mais importantes: os dois últimos do acabamento Green-White-Checkered que lhe deu seu primeiro NASCAR ganhar como um novato em sua estréia corrida oval.

Foi uma grande batalha entre dois rookies, ambos disputando sua primeira vitória na NASCAR. O brasileiro roubou a liderança a partir polesitter Guillaume Dumarey (# 24 PK Carsport Chevrolet SS), que liderou praticamente todas as voltas desde o início da corrida até que ele girou seus pneus no reinício final em horas extras. Rabello foi rápido para assumir a liderança e agarrar a bandeira quadriculada no final de uma corrida emocionante, cheio de grande ação side-by-side em todo o campo.

Rabello cruzou a linha de chegada com uma vantagem .441 segundos sobre o seu rival PK Carsport. Ulysse Delsaux (# 3 RDV Compétition Toyota Camry) lutaram por segundo na primeira parte da corrida, mas teve que se render a Rabello em um reinício com 30 voltas para o final e terminou em terceiro lugar.

Saltar do carro de corrida em pista de vitória, Rabello disse: “Eu amo NASCAR! O que uma incrível corrida!”Em sua entrevista pós-corrida, Rabello ainda estava em êxtase com sua primeira vitória NASCAR. “Essas pistas ovais são ótimos para correr em! Eu realmente quero agradecer a minha equipe por me dar tal um carro de corrida rápido! Estou tão feliz! Eu não posso acreditar que ganhei a corrida! Eu realmente não esperava vencer aqui hoje. Foi a minha primeira vez em um oval eo carro estava perfeito. A equipe fez um trabalho fantástico. Eu realmente tenho que agradecer a eles e toda a organização CAAL Racing para esta oportunidade.”Descrevendo o reinício final, Rabello disse:“O carro 24 não teve como boa uma reinicialização. Quando a bandeira verde caiu, eu soquei o gás e meu carro decolou. Eu acho que eu aquecido meus pneus melhor durante a volta anterior e ele me deu a melhor tração que eu precisava para o reinício. Eu ainda não consigo acreditar que ganhei!”

Em seu segundo lugar, Dumarey disse: “Terminar em segundo lugar é definitivamente decepcionante, especialmente depois de liderar quase toda a corrida. Tivemos um carro muito rápido e é tratada muito bom. A equipe fez um grande trabalho na configuração do carro para esta pista oval. Em um ponto na corrida, eu estava liderando por vários comprimentos de carro. Eu realmente não queria ver que cuidado, mas isso é corrida. Eu não vou perder o sono hoje à noite, eu estarei de volta amanhã e vai correr para que ganhar!”

Rookie polonês Maciej Dreszer (# 66 DF1 Racing Team Chevrolet SS) ganhou uma dura batalha travada pela quarta afiação Marconi De Abreu (# 47 Brasil Equipe Toyota Camry), aponta o líder Thomas Ferrando (# 37 Knauf Racing Team Ford Mustang) e Paul Guiod ( # 73 Knauf Racing Team Ford Mustang).

Jerry De Weerdt (# 78 Latão Corrida Ford Mustang) ganhou o Legend Trophy com o oitavo lugar, enquanto Justin Kunz (# 11 PK Carsport Chevrolet SS) e Kenko Miura (# 2 Alex Caffi Motorsport Toyota Camry) foram, respectivamente, nono e décimo sob o bandeira quadriculada.

Arianna Casoli (# 54 CAAL Corrida de Chevrolet SS) levou a classificação Lady Cup e terminou em segundo na Legend Trophy, terminando apenas fora do top-10 em décimo primeiro lugar.

A ELITE 2 Round 6 vai verde no domingo às 10:30 CET e será transmitido ao vivo no Fanschoice.tv ea página NASCAR Whelen Euro Series Facebook.

 

 

Fonte: Euro Nascar

Foto:  NASCAR Whelen Euro Series / Stephane Azemard

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X