Automobilismo FórmulaF2

Com nova programação F-2 chega à metade da temporada

Em Silverstone - Inglaterra, brasileiro Sette Câmara buscará primeiros pontos

Uma semana após os desafios do GP da Áustria o Mundial de F-2 desembarca neste fim de semana no tradicional Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, para a sexta rodada dupla da temporada. Pela frente os pilotos irão encontrar os desafios de um dos mais completos traçados do ano.

2017 FIA Formula 2 Round 6.
Silverstone, Northamptonshire, UK.
Thursday 13 July 2017.
Sergio Sette Camara (BRA, MP Motorsport).
Photo: Zak Mauger/FIA Formula 2.
ref: Digital Image _54I3394

Vindo de uma grande atuação no treino classificatório do GP da Áustria, quando marcou o segundo tempo, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (ACER | CCR | SANEPAV | TAESA | CEMIG | BELL) chega animado ao Reino Unido. Com o novo motor, trocado na semana passado, o carro #14 da MP Motorsport apresentou um bom rendimento em condição de tomada de tempos e, da mesma forma, com o setup de corridas.

Acostumado ao traçado inglês Sette Câmara tem excelentes recordações de Silverstone. Ele competiu neste traçado por dois anos seguidos no Campeonato Europeu de F3 em 2015 e 2016 e, exatamente a um ano, fez o seu primeiro treino em um carro de F-1, junto à equipe Toro Rosso.

Para as corridas deste fim de semana Sérgio tem como principal objetivo concretizar o seu crescimento na temporada conquistando seus primeiros pontos no ano. Para isso, o piloto fez algumas sessões de simulador que lhe refrescaram a memória sobre cada detalhe do circuito.

2017 FIA Formula 2 Round 6.
Silverstone, Northamptonshire, UK.
Thursday 13 July 2017.
Sergio Sette Camara (BRA, MP Motorsport).
Photo: Malcolm Griffiths/FIA Formula 2.
ref: Digital Image MALC2538

Outro ponto importante deste fim de semana foi a mudança na programação. Nesta rodada os treinos livres da F-2 foram realizados no início da tarde de hoje. Sérgio, sentindo um pouco de dificuldade com o carro nas curvas de alta, fechou a única sessão livre da programação com o tempo de 1m41s660, o que lhe rendeu a 11ª posição.

“Acredito que depois da corrida de Baku nosso time assumiu um momento de grande crescimento de desempenho. Tivemos um conjunto bem rápido em Red Bull Ring na semana passada e, aqui em Silverstone, teremos condições de seguirmos evoluindo. Acredito que teremos um consumo de pneus que não deve comprometer o desempenho, principalmente na primeira corridas e, com isso, minha principal meta do fim de semana será a de conquistar os meus primeiros pontos do ano”, comentou o piloto de 19 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):

Quinta-feira (13)
11:30 – 12:15h. – Treino Livre

Sexta-feira (14)
11:15 às 11:45 – Tomada de Tempos

Sábado (15)
11:00h. – 12:00h. – Corrida 1

Domingo (16)
05:20h. – 06:10h. – Corrida 2

 

 

 

Fonte: Quick Comunicação

Foto: Fotos: Dutch Photo Agency – Quick Comunicação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X