AutomobilismoDTM

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR NO DTM

Como se ve a segurança dos bolidos da DTM sao otimas

Os padrões de segurança no DTM são únicos no mundo das corridas de carros de turismo. A volta 33 da corrida na Norisring demonstrou claramente por que os organizadores da série insistiam em aumentar os padrões de segurança para um nível tão alto. Jamie Green e Gary Paffett aproximaram-se da primeira roda em forma de hairpin a 250 km / h. Eles fizeram um ligeiro contato e, em seguida, o Mercedes-AMG de Paffett puxou uma colisão. O jovem de 36 anos bateu maciçamente as barreiras de choque e girou de volta na pista onde o Mercedes-AMG entrou na porta do motorista do Audi R5 DTM da Mike Rockenfeller. Os fãs no site e o público de televisão de 1,47 milhões de telespectadores prenderam a respiração. Mas, no final, os motoristas saíram levemente no que parecia espetacular e terrível.

“Eu tenho um monte de contusões e alguns cortes aqui e ai, mas tudo em tudo, eu estou bem. As imagens de raios-X estavam bem, eu tenho uma costela ferida e nenhuma fratura “, disse Paffett, aliviado depois do retorno do hospital. No entanto, a memória do acidente aterrador ainda é omnipresente. Paffett descreve todos os detalhes do momento de choque. “Jamie e eu estávamos dirigindo lado a lado”, diz ele. “Nós dois tivemos o DRS ativado e nós estávamos indo para fora. Fizemos um ligeiro contato e então perdi-o devido aos solavancos. A partir desse momento, eu era apenas um passageiro. Eu bati massivamente as barreiras de colisão duas vezes e então eu bati em Mike. Foi realmente terrível e assustador. Parecia que esse acidente estava acontecendo e nunca iria parar. E quando finalmente terminou, tive que manter meu lugar por um minuto para me compor e verificar se eu estava bem. Para ser honesto, esses acidentes ruins poderiam ter resultado em algo muito pior “.

 

Fonte: DTM

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X