AutomobilismoTCR Series

TCR International Series negocia para iniciar ano que vem um campeonato no Reino Unido

Avanço nas Negociações para acontecer em UK

Os planos para uma série TCR no Reino Unido deram um grande passo em frente esta semana com Painel de Controle Motor Racing Championship do MSA dar a sua aprovação esboço para um campeonato TCR Reino Unido em 2018. Os detalhes completos ainda não foram anunciados, mas está previsto que a série será constituído por 6 ou 7 rodadas com cada evento que consiste em duas corridas. A série será gerido pela British Racing e Sports Car Club (BRSCC), que já coordena uma série de campeonatos de alto nível em todo o Reino Unido.

A série UK vai participar de uma lista de campeonatos ao redor do mundo que adoptaram o Sporting TCR e regulamentos técnicos. Em 2018, essa lista será enriquecido – entre outros – por TCR Reino Unido e da classe TCR dentro da IMSA Continental série Tire SportsCar Desafio nos EUA.

O sucesso do conceito TCR também pode ser medida pela lista de carros elegíveis que inclui o SEAT León, Volkswagen Golf GTI, Audi RS 3 LMS, Honda Civic Type-R, Opel Astra, Alfa Romeo Giulietta, Subaru WRX STi, Peugeot 308 Corrida Cup, Kia cee e Ford Focus, enquanto Hyundai já iniciou o processo de homologação pela sua i30 N TCR.

O conceito TCR foi anunciado em 2014, com a série internacional TCR agora em sua terceira temporada. A idéia por trás TCR é reviver o interesse em visitar as corridas de carro ao redor do mundo, controlando os custos e permitindo que as equipes de usar os mesmos carros para disputar campeonatos nacionais, regionais e internacionais. O conceito é a ideia de Marcello Lotti, o CEO da WSC Ltd.

Marcello Lotti, comentou: “Estou muito contente que um campeonato TCR UK torna-se a mais recente adição à nossa já grande família de série TCR em todo o mundo. Esta é uma conquista muito importante, porque o Reino Unido continua a ser o país de referência para o desporto motorizado, devido à sua concentração de empresas de engenharia, equipes e profissionais. Estamos confiantes de que a nova série será bem sucedidos graças à tradição britânica de longa data para o desporto motorizado em geral, com particular entusiasmo para as diferentes categorias de Carros de Turismo “.

Jonathan Ashman, o Promotor de TCR Reino Unido, acrescentou: “Eu tenho trabalhado com Marcello Lotti desde o lançamento do conceito TCR, especialmente no que diz respeito ao regime com a Formula One Management. Esta nova aventura com TCR Reino Unido traz-me de volta à minha experiência anterior como um promotor de Carros de Turismo, o que me dá muita motivação para repetir o sucesso anterior. Eu também estou especialmente satisfeito por ter uma equipa de gestão experiente e profissional, ao meu lado.”

Equipes e pilotos que exigem mais informações sobre a série TCR Reino Unido devem contactar info@tcrgbr.co.uk .

 

Fonte: TCRSeries

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X