Automobilismo FórmulaFormula Indy Lights

Vice-líder da Indy Lights, Matheus Leist busca em Iowa terceira vitória seguida na categoria

Piloto gaúcho venceu nas últimas duas etapas da Indy Lights e tenta diminuir a vantagem para o líder Kyle Kaiser no menor circuito da temporada.

Atual campeão da F-3 Inglesa e vice-líder da Indy Lights, Matheus Leist disputará a sexta etapa da categoria de acesso à Fórmula Indy neste final de semana no circuito oval de Iowa, o menor da temporada, com aproximadamente 1,4 km de extensão. Após vencer em Indianápolis e em Elkhart Lake, o piloto gaúcho busca sua terceira vitória consecutiva no ano.

“Eu treinei recentemente em Iowa e a volta no circuito é bastante rápida. Nosso carro costuma fazer ela em 21 segundos, mas é um traçado oval bastante difícil de se acertar. Eu, particularmente, achei mais complicado que Indianápolis, porque a pista é bastante ondulada e o carro costuma dar alguns pequenos saltos no asfalto. Isso dificulta para nós mantermos a linha certa no circuito. A velocidade final é menor, mas a sensação é que você está muito rápido e a atenção do piloto precisa ser redobrada”, diz Leist, que tem 18 anos e faz sua temporada de estreia no automobilismo norte-americano após conquistar o título da F-3 Inglesa em 2016.

Em busca da liderança do campeonato, Leist tem 172 pontos e está 27 pontos atrás de Kyle Kaiser, piloto norte-americano que compete pelo terceiro ano seguido na Indy Lights. Além das duas vitórias na temporada, Leist também acumula duas poles no ano e confia no bom retrospecto da Carlin em Iowa. A equipe do piloto brasileiro venceu as corridas realizadas no oval em 2015 e 2016.

“A expectativa é de fazermos uma boa prova. Será uma corrida única de 100 voltas, então é importante fazer uma boa classificação para lutarmos pela vitória no domingo. Minha equipe venceu por aqui nos últimos anos e temos um bom acerto de carro, mas nosso objetivo principal é focar no campeonato. Tenho que pensar na diferença para o Kaiser, por isso um pódio aqui pode ser um bom resultado para nos mantermos competitivos na luta pelo título”, diz Leist, que é o melhor estreante na competição.

Os treinos oficiais em Iowa serão realizados no sábado, a partir das 15h15. No domingo, acontece o classificatório às 12h15 e a largada da corrida será às 16h (horários de Brasília).

Campeonato (top-10):

1- Kyle Kaiser – 199 pontos
2- Matheus Leist – 172
3- Colton Herta – 161
4- Nico Jamin – 159
5- Aaron Telitz – 149
6- Neil Alberico – 149
7- Zachary Claman De Melo – 145
8- Santiago Urrita – 140
9- Shelby Blackstock – 118
10- Ryan Norman – 111

 

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: LCC Photo

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X