Automobilismo Off RoadRally

Rally Rota SC: Geison Belmont é campeão nos quadriciclos

Rally Rota SC: Geison Belmont é campeão nos quadriciclos O piloto participou da sexta edição e evento em Lages (SC) neste final de semana

O piloto de Niterói, Rio de Janeiro, Geison Belmont, da equipe Meikon Rally Team, garantiu a primeira posição no pódio na categoria Quadriciclos, neste final de semana (30/06 a 02/07), no Rally de Rota SC e marcou pontos no Campeonato Brasileiro de Cross Country.

Belmont venceu os dois dias de disputas na Serra Catarinense. “Consegui na especial deste domingo manter um bom ritmo também, mas no km30 precisei parar para reorganizar a planilha. A prova foi mais curta e estava mais rápida do que o primeiro dia, mas da mesma maneira bastante desafiadora”, comemora o piloto.

Além de conquistar o título do Rally Rota SC ficou em oitavo colocado na geral entre as motos e quadriciclos. “Estou muito feliz com o resultado, porque esta foi a primeira vez em inúmeras provas de disputa que tudo ocorreu perfeito. A prova foi excelente e bastante técnica”, ressalta Geison.

Foram dois trechos totalizando 525 quilômetros, entre especial cronometrados e deslocamentos. “Este resultado foi importante como treino, pois agora temos uma pausa de um mês e meio para o 25º Rally dos Sertões e poderemos desenvolver ainda mais o nosso equipamento para esta prova”, comemorou o líder.

Após a disputa, também falou sobre o desempenho do Can-Am Renegate 1000. “O quadriciclo correspondeu bem às expectativas, fizemos a estreia do motor. Os testes, revisões e o esforço pré-prova valeram a pena!”, finaliza.

O Rally Rota SC contou com a participação de 66 inscritos entre as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. A prova de dois dias foi válida pela 7ª e 8ª etapas do Campeoanto Brasileiro de Rally Cross Country.

O piloto Geison Belmont conta com o patrocínio da Meikon Indústria.

Resultado acumulado do Rally Rota SC

Quadriciclos

1) #40 Geison Pinheiro Belmont, Can-Am, 05h56min51

2) #41 Milton Martens, Can-Am, 05h56min52

3) #42 Marcio Freitas de Almeida, Can-Am, 11h42min44

 

Resultados completos: rotasc.raceweb.com.br
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

1ª e 2ª etapas – 10 a 12/03 – Rally de Barretos

3ª e 4ª etapas – 05 a 09/04 – RN 1500

5ª e 6ª etapas – 06 e 07/05 – Rally Cuesta Off Road

7ª e 8ª etapas – 31/06 a 02/07 – Rally Rota SC

9ª e 11ª etapas – 19 a 26/08 – 25º Rally dos Sertões

12ª e 13ª etapas – 11 e 12/11 – Rally Rota Sudeste

14ª etapa – 02 e 03/12 – Rally dos Amigos

 

 

 

Fonte: Silvana Grezzana Santos

Foto: Edson Castro/(Luciano Santos/Gustavo Epifanio/Doni Castilho/DFotos

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X