AutomobilismoOld StockCar

Old Stock Race – Rodrigo Giordano é pole na quinta etapa em Interlagos

A temporada chega à sua metade com a realização de mais uma etapa no final de semana e promete ser acirrada com a mudança na marca de pneus.

O final de semana de competições na pista mais famosa do Brasil teve inicio com os treinos da sexta feira (30), onde  Rodrigo Pimenta (#2) foi o mais rápido com a  marca  de 1m58s953. Já no segundo treino, na parte da tarde, Rodrigo Helal (#113) fez o melhor tempo com 1m58s969 em sua melhor volta. A opção na troca dos pneus Pirelli pelos da marca Michelin na categoria já nesta etapa deu um ânimo a mais aos pilotos dos opalas 6 cilindros, pois o composto se mostrou mais seguro e com melhor performance, tanto em pista seca, quanto no teste na terceira etapa em pista molhada, onde foi 14 segundos mais rápido que os anteriores utilizados desde a estreia da categoria em 2016.
O Sábado amanheceu com tempo nublado mas mesmo assim os opalas marcaram bons tempos e Rodrigo Pimenta (#2) fez novamente a melhor volta, apenas sete centésimos acima de sua própria marca de sexta feira. Na tomada de tempo para a formação do grid de largada da primeira prova a pista estava molhada devido a forte garoa que se instalou na região do autódromo e os tempos novamente voltaram para a casa dos 2 minutos, mas mesmo assim os opalas se mostraram mais estáveis com os novos pneus, levando o mineiro Rodrigo Giordado (#38) a fechar a melho volta da tarde com o tempo de 2m01s844.  “Saímos com a pista bem úmida ainda e volta a volta o carro veio melhorando com esses novos pneus, a aderência era boa e conseguimos uma boa volta mais  para o final do treino. Os Michelin casaram muito bem com nosso carro, estamos rápidos em pista seca e em todos os treinos fomos muito bem.” disse o pole.

O Grid de largada para a quinta etapa da Old Stock Race ficou assim:

1   38   Rodrigo Giordano/Vinicius Pimentel
2     2   Rodrigo Pimenta                                 
3     1   Mario Broering
4   18   George Lemonias
5     5   Tiago Gonçalves/Robson Molly
6  113   Rodrigo Helal
7    54  Rafael Lopes
8     9  Marco Maragno/ Ricardo Alvares
9    64  Marcos Philippi
10  87  Luiz Zappelini
11  28  Edson Souza/Pedro Marques
12  75  Daniel Alberici/João Ometto Neto
13  93  Felipe Matos
14  22  Clodoaldo Monteiro/Felipe Varela
15  14  Fabian Hengles
16  78  Arnaldo Santos
17  23  Fabio Franzoni
No domingo a programação começa as 10h com o tradicional desfile de opalas e seus colecionadores, seguido da primeira prova às 11h30 e a segunda prova às 14h15.
A Rádio Autódromo transmite com narração ao vivo pelo site www.radioautodromo.com.br e também pelo aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na app store para sistemas IOS e na Google Play, para aparelhos Android.

 

 

Fonte: OldStock

Foto: Humberto Silva/OSR

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X