AutomobilismoStock Car

Átila Abreu larga na 11ª posição na Corrida do Milhão

Piloto da Shell Racing fica a apenas 0s141 de avançar à etapa final da classificação; bom ritmo de corrida e histórico em Curitiba são apostas

Num treino classificatório bastante equilibrado em Curitiba, Átila Abreu ficou com a 11ª posição no grid de largada para a Corrida do Milhão, quinta etapa (nona prova) da temporada-2017 da Stock Car.

Depois de acabar a primeira etapa do treino na sétima posição, oito acima do corte para o Q2, o piloto da Shell Racing ficou a apenas 0s141 de avançar ao Q3 para disputar a pole position.

Mesmo largando fora do top10, Átila tem boas perspectivas para a prova, já que o carro #51 tem demonstrado ao longo da temporada um bom desempenho em ritmo de corrida, com pneus mais gastos.

O retrospecto no Autódromo de Curitiba também favorece o sorocabano, que conquistou duas vitórias na pista, em 2012 e 2013, tendo como engenheiro Thiago Meneghel, atual chefe da Shell Racing.

Outro aspecto que pode ajudar Átila é o Hero Push, grande novidade da Corrida do Milhão. Seis pilotos serão eleitos pelos internautas para usar um acionamento extra do botão de ultrapassagem durante a prova.

A votação termina às 9h45 deste domingo, 45 minutos antes da largada. Diferentemente das outras etapas disputadas até agora em 2017, não há rodada dupla em Curitiba, mas apenas uma corrida, de 40 minutos mais uma volta, com obrigatoriedade de rebastecimento e troca de dois pneus.

A Corrida do Milhão será transmitida ao vivo pela TV Globo a partir das 10h30 (de Brasília).

 

O que disse Átila Abreu:

“A classificação deixou um pouco a desejar diante das expectativas, o Zonta esteve muito bem nos dois treinos, eu um pouco menos pelo problema no segundo treino. Vendo a posição do Zonta, deu para ver que não conseguimos aproveitar o máximo que poderíamos. Será uma corrida só, então será difícil, mas é uma Corrida do Milhão, muita coisa pode acontecer. Existe a previsão de chuva e estamos numa posição interessante, ainda dá para brigar, quem sabe com uma ajuda da galera com o Hero Push. Vamos trabalhar no carro para ter um bom ritmo, Curitiba é uma pista que dá para ultrapassar, costuma ser uma corrida movimentada. Com um bom carro, é possível avançar. Meus concorrentes no campeonato estão na primeira fila, mas campeonato é assim. Precisamos estar bem, e pontuando bem. Assim como tive um sábado difícil, eles podem ter, e por enquanto não vale nada, amanhã é que vale. Estou muito confiante de que vamos sair daqui muito bem”
Classificação do campeonato:

1º T. Camilo – 126 pontos
2º D. Serra – 112
3º Á. Abreu – 110
4º M. Wilson – 105
5º R. Barrichello – 100

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Victor Eleutério

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X