AutomobilismoWTCC

WTCC EM UMA ALTA EM PORTUGAL: mídia Drivers and PRAISE JOKER LAP estreia mundial como Facebook REACH RANKING sete milhões

* Monteiro: lap 'Joker' fez ultrapassagens possíveis em desafiar pista de rua * 4,5 milhões de pessoas vêem vídeos e alcance de 7.087.165 alcançados no WTCC página no Facebook * Redes de TV em todo o mundo transmitir corridas cheias de acção ao vivo

A primeira metade do todo-ação FIA World Touring Car Championship chegou a uma conclusão espetacular em Vila Real no último domingo, quando a história foi feita – e milhões seguiu a ação do WTCC Race of Portugal em mídia social.

WTCC Race of Portugal marcou a estreia mundial do conceito lap ‘coringa’ no campeonato mundial de automobilismo com drivers necessários para tomar uma rota mais longa alternativa em ambas as corridas, a fim de incrementar a ação no local rua desafiador e permitir mais ultrapassagens em um circuito onde não é sempre possível fazer-se lugares.

2017
EVENT:
Race of Portugal
TRACK:
Circuito Internacional de Vila Real
TEAM:
Castrol Honda World Touring Car Team
CAR:
Honda Civic wtcc
DRIVER:
Tiago Monteiro

Drivers e mídia tanto concordou o uso da FIA Mundo Rallycross-style voltas ‘Joker’ tinha sido um grande sucesso e elogiou o conceito pioneiro:

Michael Bräutigam (Motorsport Aktuell, Alemanha): “Foi uma coisa boa, temperada as coisas e permitiu motoristas mais rápidos para chegar adversários passados. Ele dá algo de volta para os motoristas mais rápidos que normalmente um curso de rua leva longe deles.”

José Caetano (A Bola / autofoco, Portugal): “Bem feito, ótima idéia. Acrescentou teatro para a corrida e deu uma grande chance de conquistar alguns lugares, como vimos com Tiago na corrida de abertura “.

Jack Cozens (Autosport, Reino Unido): “Funcionou muito bem e, obviamente, serviu o seu propósito em ajudar as ultrapassagens também, então só pode ser considerado um sucesso.”

Neil Hudson (TouringCarTimes, Suécia): “A volta ‘Joker’ era um ponto de falar do fim de semana e acrescentou uma dinâmica para as corridas que sem ela, teria sido muito mais processional.”

António Rodrigues (O Jogo, Portugal): “Eu gostei do fato que permitiu que a emoção na corrida de abertura de ser aumentado.”

Hans van Onsem ( Autosport.be , Bélgica): “A volta ‘Joker’ foi certamente um plus / ganho para a série, uma vez que atraiu muita publicidade e pessoalmente eu adorei.”

Tiago Monteiro, que se mudou de volta para a liderança do campeonato mundial com uma cinta de pódios em seu evento de casa para a equipe de fábrica da Honda, foi um grande defensor da volta ‘Joker’. “Dois pódios em uma pista onde é difícil ultrapassar não teria sido possível sem o colo ‘Joker’”, disse ele. “Foi um bom sucesso e parabéns aos organizadores, Eurosport Events e [promotor WTCC] François Ribeiro. Para ter colocado esta completamente em um curto espaço de tempo não foi fácil, mas, no final, o resultado valeu a pena e que poderia ser interessante para o futuro “.

Da Polestar Cyan Corrida Thed Björk, quatro pontos da liderança do campeonato depois que ele também garantiu pódios gêmeas em Vila Real, acrescentou: “Você está sempre um pouco de medo no início sobre coisas novas, isso é normal, mas funcionou muito bem. Foi introduzido em um tempo bastante curto e, como vimos, foi um bom resultado para que elas tomem conhecimento de que eles sabem daqui agora e vamos ver o que eles vão fazer no futuro. É mais tático, há um monte de coisas em que pensar.”

DCIM100MEDIADJI_0170.JPG

Interesse grande no WTCC em mídias sociais
canais de mídia social do WTCC atraído interesse significativo durante a Corrida WTCC de Portugal fim de semana com um alcance Facebook de 7.087.165 e ‘gosta’ superior a 900.000 pela primeira vez. Enquanto isso, vídeos postados no Facebook atraiu mais de 4.500.000 visualizações.

Fãs se reúnem para Vila Real
Cerca de 200.000 fãs visitou Vila Real durante a Corrida WTCC de Portugal fim de semana como Mehdi Bennani e Norbert Michelisz compartilhou as vitórias.

O mundo estava assistindo ao vivo na TV
Além de cobertura ao vivo na Eurosport, WTCC Race of Portugal foi transmitido como aconteceu no Canal Doce (Argentina), Sports Fox (América Latina), J SPORTS (Japão) MTVA (Hungria), OSN (Médio Oriente / Norte de África), TVI (Portugal), 2M (Marrocos) e Velocidade (EUA e Canadá).

Q & A: François Ribeiro, Chefe da Eurosport Events, promotor do WTCC

Como o prazer que você estava com a estréia mundial da volta ‘coringa’ no WTCC?
“Inovando com diferentes formatos de corrida não é um exercício fácil, mas a governança WTCC é suficientemente bem equilibrado para fazer isso acontecer. O colo ‘Joker’ trouxe algo para o esporte: ele abriu estratégias de corrida e temperada-up o interesse de uma corrida de rua que só ofereceu muito poucos ultrapassa o ano passado. Alguns motoristas ganhou posições através do colo ‘Joker’, alguns motoristas não coçam a cabeça o suficiente. Bottom line é a volta ‘Joker’ tem gerado uma quantidade muito elevada de comentários nas mídias sociais. Inevitavelmente, uma minoria foram negativos e conservadora, mas mais de 95 por cento dos fãs endossou o conceito de contas oficiais do WTCC. Fãs estão atrás de ultrapassagem real e corridas imprevisíveis. O colo ‘Joker’ trouxe uma dimensão extra através dos regulamentos desportivos, que é provavelmente mais adequado para o WTCC de DRS, por exemplo “.

Que melhorias você gostaria de fazer?
“Ouvimos as preocupações de segurança de equipes e pilotos após FP2, e trabalhou com a FIA e o organizador local até 04h00 no domingo para mudar o ‘coringa’ exit colo. Foi a decisão certa, porque a segurança vem sempre em primeiro lugar. Durante a corrida principal, fiquei surpreso quando Thed Björk deu a volta ‘Joker’ por trás Norbi Michelisz, como os dois pilotos estavam liderando a corrida. Eu estava esperando Thed iria aplicar uma estratégia diferente do que Norbi e ‘coringa’ na última volta. Thed explicou-me que ele estava muito perto Norbi de mudar de plano quando ambos tomaram a volta ‘Joker’, talvez por isso que precisamos de repensar o design do ‘Joker’ entrada colo no futuro.”

Já considerou a introdução do conceito em pistas permanentes?
“Não. Eu sempre disse colo ‘Joker’ é relevante apenas em circuitos de rua onde a ultrapassagem é um desafio e eu não mudei minha opinião. Nós poderíamos tecnicamente executá-lo na Argentina, mas Termas já oferece várias oportunidades de ultrapassagem.”

 

 

 

Fonte: Fia WTCC

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X