AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Gaetano di Mauro tenta recuperar a liderança do Brasileiro de Turismo em Curitiba

Depois de fim de semana atribulado em Cascavel, piloto da Academia Shell Racing busca a segunda vitória na temporada-2017

Após uma série de dificuldades na última rodada dupla do Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro encara novo desafio neste fim de semana e tenta recuperar a liderança da tabela na etapa de Curitiba, no Autódromo Internacional Raul Boesel.

Gaetano está a apenas sete pontos da ponta, e, como está em quarto na classificação geral, vai carregar em seu carro 50kg de lastro obrigatório por regulamento, em vez dos 80kg usados em Cascavel por Di Mauro ser o líder naquela etapa.

Com os 30kg a menos no carro #11, Di Mauro aposta no excelente acerto de corrida que a W2 Racing vem demonstrando em todas as provas em 2017 para maximizar a pontuação e seguir na briga pelo título.

Na atual temporada, Gaetano venceu a primeira etapa da rodada de Goiânia e conquistou outros dois pódios, com um terceiro lugar na segunda prova no circuito goiano e um segundo lugar na primeira bateria em Santa Cruz do Sul

.

O SporTV 2 transmite ao vivo a primeira prova da rodada, no sábado, às 15h25, enquanto a corrida de domingo, às 8h será exibida pelo SporTV 3, também ao vivo.

 

O que disse Gaetano di Mauro:

“Minha expectativa é de recuperar os pontos perdidos na última etapa. Em Cascavel eu tive um pneu furado na primeira etapa e com isso larguei no meio do pelotão na segunda, na qual terminei em oitavo. Mesmo assim, estamos perto da liderança do campeonato, e vamos brigar por esse título”

 

Programação:

Sexta-feira – 30 de junho
7h30 às 8h10 – Primeiro treino livre
9h45 às 10h25 – Segundo treino livre

Sábado – 1º de julho
7h45 às 7h55 – Treino de aquecimento
10h15 às 10h25 – Classificação primeira corrida
15h25 – Primeira corrida

Domingo – 2 de julho
8h – Segunda corrida

 

Classificação do campeonato:

1º P.Rimbano – 63 pontos
2º G.Robe – 61
3º G.Frigotto – 61
4º G.di Mauro – 56
5º G.Borlenghi – 51

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias/Shell Racing

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X