AutomobilismoWTCC

Fernandes correra e Portugal no WTCC

* Vencedor ETCC Portugal a partir de 2016 os passos até o grande tempo na pista local * RC Motorsport oportunidade aguarda experiente motorista em Vila Real

Manuel Fernandes vai de European Touring Car Cup vencedor de WTCC novato quando ele contesta sua casa redonda do FIA World Touring Car Championship em Vila Real, Portugal na próxima semana (23-25 ​​de Junho).
Fernandes venceu a Corrida ETCC inaugural de Vila Real na pista rua desafiador na cidade norte de Portugal, onde vive em junho passado, mas vai subir ao irmão mais velho WTCC em uma terceira entrada RC Motorsport quando o campeonato faz a sua terceira visita lá mais tarde este mês.
Ele será parceiro companheiros rookies Yann Ehrlacher e Kevin Gleason em emocionante line-up da RC Motorsport, que se expande para uma operação de três carros pela primeira vez.

68 EHRLACHER Yann (fra) LADA Vesta team RC Motorsport action during the 2017 FIA WTCC World Touring Car Race of Morocco at Marrakech, from April 7 to 9 – Photo Paulo Maria / DPPI

E sua inclusão no grid WTCC expandida significa que os fãs locais terão dois pilotos portugueses para apoiar este ano com Tiago Monteiro, 2016 WTCC Race of vencedor Portugal, dirigindo-se a carga para a equipe Honda de fábrica como ele ordena para lutar de volta a liderança do campeonato.
“Estou muito animado”, disse Fernandes, que começou a competir em monopostos e tem desfrutado de sucesso recente na série Abarth Trophy. “Eu perdi a oportunidade de fazer esta corrida há dois anos, mas eu sabia dentro de que um dia se eu tivesse outra chance de participar eu não iria deixá-lo ir. Esta é a oportunidade para fazer uma coisa que eu amo em um ambiente de não-pressão. Minha preparação será apenas no fim de semana de corrida, mas é a minha cidade, uma pista que eu conheço muito bem e sem a necessidade de obter quaisquer resultados. É importante eu gosto disso tanto quanto possível.”
François Ribeiro, Chefe da Eurosport Events, promotor do WTCC, disse: “Estamos muito contentes em acolher Manuel, um segundo piloto Português é claro, para a família WTCC para sua corrida em casa. Manuel está bem ciente do nível do WTCC e os motoristas, mas ele está se aproximando esta oportunidade de uma forma muito sensível, ele tem uma boa equipe em torno dele e nós lhe desejamos boa sorte para sua corrida em casa.”

during the 2016 FIA WTCC World Touring Car Championship race of Portugal, Vila Real from July 24 to 26 – Photo Jorge Cunha / DPPI

WTCC Race of Portugal ficou em primeiro lugar em 2007 com Vila Real de entrar na briga em 2015. A história do circuito escorrendo e intriga, corrida foi realizada nas estradas encosta da cidade desde 1931, quando Gaspar Sameiro e Ercilio Barbosa conquistou o original 7.150- claro km em um Ford Modelo A. a corrente de layout 4,785 quilômetros é uma mistura desafiadora de curvas, subidas e descidas e é apelidado de Nürburgring Nordschleife do Sul. Enquanto chicanes foram instalados por razões de segurança, o espetáculo permanece inalterado com velocidades que aproximam 240kph na seção de downhill final.
Nova para 2017 é a inclusão da volta ‘Joker’, um primeiro para a corrida de campeonato mundial motor. Ele vai exigir motoristas a tomar uma alternativa, mais longo, rota uma vez na corrida de abertura e uma vez na corrida principal para incrementar ainda mais a ação corridas de rua.

 

 

Fonte: FIA.WTCC

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X