AutomobilismoNascar Brasil Sprint Race

NASCAR Brasil – O piloto Lourenço Beirão brilha na Corrida 1 em Interlagos

O piloto português foi o melhor no geral e na PROAM. Léo Torres ganhou da PRO e Henri Couto na AM. Corrida 2 será às 11h30

Festa portuguesa com certeza na Corrida 1 da segunda etapa da NASCAR Brasil Sprint Race. Na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo, o “português voador” Lourenço Beirão foi o vencedor da prova, completando as 11 voltas no circuito paulistano, considerado o templo do automobilismo nacional, com o tempo de 27min14seg718. A segunda colocação do geral ficou com Léo Torres (PRO), enquanto o terceiro posto foi de Alex Seid (PRO).

#72 Lourenço Beirão / Giovani Girotto

A Corrida 2 terá largada a partir das 11h30, com transmissão ao vivo pela BandSports. A prova também serão exibidas via streaming no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, Portal Hight Speed (@highspeedtvbr), NSC – Nation Sports Channel e Parc Fermé (@parcfermetv2022).

Lourenço Beirão vencedor da corrida 1 na categoria PROAM

O dia bonito de outono na capital paulista foi o cenário perfeito para a segunda etapa da temporada 2023. E, como é comum em todas as disputas da categoria, uma das mais importantes do automobilismo nacional, não faltou emoção e habilidade dos pilotos. Depois de uma pole incrível, conquistada no final do treino de sábado, o estreante Guilherme Backes acabou não segurando Léo Torres, que assumiu a ponta na primeira volta, seguido de perto por Diogo Moscato e Lourenço Beirão.

Uma batida entre Moscato e Jorge Martelli, entretanto, acabou obrigando a entrada do Safety Car. Na relargada, Beirão mostrou toda sua qualidade e experiência e conseguiu superar os adversários. Ela ocupou a liderança e se manteve à frente até cruzar a linha de chegada e garantir mais uma vitória no país.

“Um prova muito legal, na qual o Léo Torres e o Alex Seid fizeram minha vida difícil e tive de me manter focado o tempo todo. Foi uma vitória suada, mas merecida e valorizada pelo desempenho de ambos. Muito bom ganhar em Interlagos, o melhor circuito do Brasil e que recebe as principais categorias. É de fato incrível”, destacou o piloto português, que se diz também apaixonado pelo Brasil.

Léo Torres vencedor da corrida 1 na categoria PRO

O vencedor da PRO, o paranaense de Curitiba, Léo Torres, que chegou a liderar a corrida no geral, também destacou a experiência de vencer em Interlagos. “Estou muito feliz com a vitória na NASCAR Brasil aqui em Interlagos depois de largar de segundo. Foi uma bela corrida com um carro sensacional”, afirmou.

Henry Couto vencedor da corrida 1 na categoria AM

Na AM, o topo do pódio ficou com o paulista Henry Couto (décimo no geral). O piloto fez a pole, como havia acontecido em Goiânia, na abertura da temporada, e confirmou cruzando em primeiro lugar. “Sonho realizado. Na etapa de Goiânia fomos bem e fizemos a pole, mas terminamos em segundo. Agora conseguimos tirar isso da garganta e justamente em Interlagos, com a casa cheia, diante da família e amigos, é muito mais do que a gente podia esperar. Estou muito feliz”, destacou.

A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum, Militec1 e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Resultado da Corrida 1

  1. Lourenço Beirão /Giovani Girotto (PROAM) , 27min14seg718
  2. Léo Torres /Júlio Campos (PRO), 0s447
  3. Alex Seid /Beto Monteiro (PRO), a 0s757
  4. Arthur Gama (PRO), a 4s660
  5. Rafael Dias (PRO), a 4s718
  6. Rodrigo Sperafico /Lucas Mendes (PRO), a 5s171
  7. Cayan Chianca /Pedro Burger (PROAM), a 6s416
  8. Rafa Reis /Léo Reis (PROAM), a 7s040
  9. Edgar Neto /Vitor Genz ((PRO), a 11s742
  10. Henry Couto (AM), a 11s830
  11. Rafael Seibel (PROAM), a 13s975
  12. Edson Reis (AM), a 17s213
  13. Fe Tozzo /João Bortoluzzi (PROAM), a 17s215
  14. Marco Garcia /Guga Lima (PRO), a 20s750
  15. Guilherme Backes (PROAM), a 24s352
  16. Brendon Zonta /Rômulo Molinari (AM), a 34s033
  17. Alexandre Kauê /Fábio Gubert (Am), a 38s000
  18. Roberto Possas (AM), a 41s721
  19. D. Gondra Jr /C Lopes (AM), a 49s181

Não completou 75% da prova:

  1. MC Gui (Am), a 4 voltas
  2. Fernando Nakamura (AM), a 6 voltas
  3. Diogo Moscato (PRO), a 8 voltas
  4. Jorge Martelli (PROAM), a 8 voltas
  5. Léo Yoshii (AM), sem tempo

Confira a formação do grid para a segunda etapa:

Grid 2
1) #88 Beto Monteiro / Alex Seid, PRO
2) #1 Júlio Campos/ Léo Torres, PRO
3) #11 Rafa Dias, PRO
4) #54 Diogo Moscato, PRO
5) #46 Vitor Genz / Edgar Bueno Neto, PRO
6) #27 Lucas Mendes / Rodrigo Sperafico, PRO
7) #2 Guga Lima / Marco Garcia, PRO
8) #28 Guilherme Backes, PROAM
9) #4 Pedro Bürger / Cayan Chianca, PROAM
10) #0 Henry Couto, AM
11) #32 Rafa Reis / Léo Reis, PROAM
12) #9 Arthur Gama, PRO
13) #80 Rafael Seibel, PROAM
14) #12 Edson Reis, AM
15) #87 Jorge Martelli, PROAM
16) #72 Giovani Girotto / Lourenço Beirão, PROAM
17) #57 João Bortoluzzi / Fe Tozzo, PROAM
18) #42 Fernando Nakamura, AM
19) #7 Rômulo Molinari/ Brendon Zonta, AM
20) #98 MC Gui, AM
21) #59 Cassiano Lopes / Dorivaldo Gondra Jr., AM
22) #31 Roberto Possas, AM
23) #8 Fábio Gubert / Alexandre Kauê, AM
24) #78 Léo Yoshii, AM

Fonte: SigCom.

Foto: Luciano Santos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X