AutomobilismoEuro Nascar

O fim de semana foi de muita emoção no Circuito de Brands Hatch – Inglaterra, na 5° edição do American Speed Festival com destaque para Nascar Whelen Euro Series com seus potentes carros V8.

Marconi Abreu recebe um novo apelido de seus fãs e tem um final de semana muito satisfatório em Brands Hatch.

O público deu um show à parte marcando presença em toda extensão do autódromo.
A NASCAR traz consigo um grande diferencial de outras categorias que é a aproximação dos fãs aos pilotos e estes puderam curtir de perto todo este espetáculo.

O clima causou grande suspense, pois a previsão de chuvas e ventos fortes até o momento dos inícios dos treinos, foram substituídos por um lindo e constante sol, fato raro de se acontecer em Brands Hatch pois ao longo do ano todos os dias costumam ser muito chuvosos.

“O final de semana foi de muitas surpresas, a previsão de tempo que era chuva todos os dias estava enganada, o sol brilhou forte e trouxe para pista um público fascinado por automobilismo…
O autódromo estava lindo, em todos os pontos da pista onde olhávamos tinham pessoas na torcida e para mim isto não tem preço… Eles me incentivaram e eu dei o meu melhor! Foi uma pena os incidentes me tirarem a vitória, mas fazem parte do esporte a motor.” disse o piloto mineiro Marconi Abreu, que é destaque entre os fãs, devido ao seu carisma e até recebeu o apelido de “Mr. Smile” sempre sorrindo e se colocando a disposição para atender a todos aqueles que vibram com o automobilismo, mostrando de perto o seu carro.

Marconi participa das  duas divisões da Euronascar, Elite 1 e Elite 2 e tem se destacado no meio de grandes estrelas como a lenda da NASCAR, Bobby Labonte, Bruno Junqueira, da IndyCar, o vencedor das 24 horas de Le Mans Christophe Bouchut entre outros. Na Elite 1 em sua categoria Challenger liderou quase toda a prova, travando lindas disputas junto de Bruno Junqueira convidado especial para esta etapa e, devido à um toque na traseira foi tirado da pista e caiu para o final do grid. Com saída do safety car e a relargada, nas voltas que ainda restavam recuperou de forma emocionante várias posições, faturando o 3º lugar o que se repetiu nas duas corridas da categoria Challenger. Já na Elite 2, conquistou um sexto e um sétimo lugar na classificação geral e segue forma na briga no campeonato!

“Foi maravilhoso ter um conterrâneo campeão nesta etapa e poder travar longas batalhas na pista com ele. Eu e o Bruno disputamos posições durante grande parte da prova, ele é um excelente piloto, um superstar da Indy e conhece como a palma da mão esta pista de Brands Hatch.”

A próxima etapa para Marconi Abreu será em um circuito oval nos dias 15 e 16 de julho, em Venray, na Holanda.

 

 

Fonte: Marcela

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X