Em pista desfavorável, Nelsinho Piquet fica perto dos pontos na primeira prova em Berlim
Piloto da equipe NexTEV larga no meio do pelotão e faz ultrapassagens durante a corrida mas não o suficiente para chegar ao top10.
Nelsinho Piquet sabia que a pista de Berlim não seria favorável ao conjunto da equipe NexTEV, mas ainda assim o piloto brasileiro terminou em 12º lugar a primeira prova da rodada dupla na capital alemã pela FIA Fórmula E.
Nos treinos livres e na classificação, ao contrário de outras pistas, o carro não teve velocidade suficiente para levar o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos a uma boa posição.
Largando de 13º, Nelsinho ganhou uma posição na freada para a primeira curva, mas depois não pôde segurar outros carros numa pista que permite mais ultrapassagens do que na maioria do campeonato e ficou em 15º antes da troca de carros.
Depois, o brasileiro herdou uma posição e sem precisar poupar tanta energia da bateria conseguiu ganhar posições na pista para receber a bandeirada em 13º. Após a prova, Sebastien Buemi foi desclassificado e Piquet Jr ficou com o 12º lugar, a dois postos da zona de pontuação.
Neste domingo, serão disputados mais um treino classificatório e a segunda prova, esta com transmissão dos canais Fox Sports a partir das 9h.
O que disse Nelsinho Piquet:
“Foi o que esperávamos mais ou menos. O carro estava O.K., mas sabíamos que o desenho dessa pista não seria fácil para nós. Fiz o possível, talvez fosse possível chegar uma posição mais à frente, mas vamos ver como o carro se comporta no domingo”
Fonte: Luis Ferrari
Foto: Sam Bloxham/LAT/Formula E