Automobilismo Off RoadRally

Rally Rota SC: UTVs desbravarão a região da Serra Catarinense

Os modelos charmosos e potentes chamarão a atenção nos dois dias da disputa que acontecerá nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, com sede em Lages (SC)

Um dos grandes eventos do fora-de-estrada está próximo de acontecer e, com isso, o período de preparação das equipes vai se esgotando. Em Lages (SC) acontecerá a 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina. Os competidores terão dois dias de disputas e uma das mais promissoras categorias do cross-country brasileiro, a UTV, com dois anos de existência, estarão presentes. Os modelos poderão ser vistos no final de semana, dias 30 de julho, 1º e 02 de julho no parque de apoio junto ao Lages Garden Shopping e ao longo do roteiro da competição.

A competição contará pontos para a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, para categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. Também poderão participar as categorias regionais para as modalidades moto e UTV. As inscrições podem ser realizadas no site www.rallyrotasc.com.br.

Entre os UTVs confirmaram presença o piloto Denísio Nascimento de Brusque, que terá Idali Bosse como navegador; os campeões do Rally Dakar na modalidade, os paulistas Leandro Torres e Lourival Roldan, e a dupla mineira Cristiano Batista/Robleto Nicoletti.

“Faremos nossa terceira participação no Rota SC, é uma prova ótima. Estamos animados para voltar à região, que é muito bonita e proporciona uma diversidade de terreno para a etapa da modalidade cross country. Vamos preparar o equipamento para que seja resistente para enfrentar todo o trajeto que conta com muitas pedras”, relata o piloto Cristiano Batista.

O UTV é recente no Brasil, mas no resto do mundo é um veículo que já está inserido nas competições off-road. Sucesso lá fora, esses modelos recebem uma categoria própria para as modalidades de rali baja e rali cross country a partir de 2012. Os UTV’s são veículos com o DNA dos quadriciclos, porém, maiores e com opção de dois tripulantes no formato “side by side”, e pode-se dizer que o UTV é um quadriciclo com as características de um carro e com investimento menor.

O Rally Rota SC terá dois dias de disputas e 565 quilômetros, sendo 353 de trechos cronometrados (Especiais). O percurso prevê terreno mechando cascalho e piso duro, bastante pedras, erosões, travessia em riachos, com trechos de baixa e média velocidade, passando pela Coxilha Rica, e exigirá muita concentração dos competidores.

A abertura oficial do Rally Rota SC será em frente à Catedral de Lages (SC) na sexta-feira, dia 31 de julho, o evento que faz parte da programação Festival de Inverno da Serra Catarinense, organizada pela ASCPE. Logo após, haverá a  realização da Largada Promocional e a apresentação das equipes e suas máquinas de competição. Já as largadas para as provas serão no sábado às 10 horas e no domingo às 9 horas, partindo do Lages Garden Shopping.

A 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da ASCPE Associação Em Prol do Esporte. O patrocínio é do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Tecmin e  Zanoello. O apoio institucional é da Prefeituras Municipais de Lages, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Capão Alto, Painel e Bocaína do Sul. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, Serra Catarina Festival de Inverno, CDL Lages e  Policia Militar de  SC.  A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M – Federação Catarinense de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO – RALLY ROTA SC 2017

Data: 30/06, 1º e 02/07/2017

Local: Lages Garden Shopping

Endereço: Rodovia BR-282, 1015 – Guarujá, Lages – SC

Sexta-feira, 30/07

11h às 18h – Secretaria administrativa

11h às 13h / 14h às 17h – Vistoria técnica

18h30 – Briefing

20h – Largada promocional

Local: Colégio Rosa – Centro – Lages (SC)

Sábado, 1º/07

DI – 38 km

DE – 205 km (SS1)

DF – 58 km

Total: 301 km

10h – Largada parque de apoio

11h – Largada na prova (Especial)

14h – Previsão de chegada

15h30 – Super Prime

20h – Briefing

Domingo, 02/07

DI – 68 km

DE – 148 km (SS2)

DF – 48 km

Total: 264 km

09h – Largada parque de apoio

10h30 – Largada na prova (Especial)

12h30 – Previsão de chegada

15h- Cerimônia de premiação

 

Hospedagem oficial: Hotel Cattoni

Endereço: Avenida Marechal Floriano, 491- Centro, Lages/SC, Brasil

Telefone:+55 49 3222-8241 | www.hoteiscattoni.com.br

 

 

Fonte: Silvana Grazena Santos

Foto: Luciano Santos/DFotos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X