Automobilismo FórmulaKart

Copa SP Light chega à metade da temporada com sergipano na liderança

Kartódromo Aldeia da Serra receberá quinta rodada do estadual neste sábado

Após uma passagem pela pista de Interlagos e, três rodadas duplas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, a Copa São Paulo Light de Kart chega, neste fim de semana, à metade da temporada com as disputas da quinta etapa da temporada.

Competindo pela categoria Júnior Menor o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) tem se despontado como um dos grandes nomes de 2017. Muito veloz, o piloto já venceu provas nesta temporada e aparece na liderança da classificação com 32 pontos conquistados, diante de um total de 24 pilotos.

Amparado pela estrutura da equipe D.Racing o jovem de Aracajú tem se dedicado muito em sua preparação. No fim do mês passado ele disputou as provas do Campeonato Paulista e, depois de três vitórias, acabou sendo tocado na última bateria e ficou com o vice-campeonato.

Com a proximidade do Campeonato Brasileiro, previsto para a primeira quinzena de julho, o piloto têm pela agenda um agitado cronograma nos próximos dias que contam com a participação desta rodada tripla da Copa São Paulo Light, assim como, das disputas da Copa SPR em Penha, pista que será a sede do Brasileiro e, efetivamente, do Brasileiro, entre os dias 10 e 15 do mês que vem.

Guilherme irá desembarcar nesta noite em São Paulo e, amanhã, quinta-feira, ficará por conta de ajustar o equipamento e se adaptar ao traçado da etapa. Na sexta-feira já acontece a tomada de tempos e, finalmente, no sábado, os karts tomarão a pista de Barueri para as três corridas que compõem a etapa.

Além da possibilidade de abrir ainda mais pontos na liderança do Campeonato, Guilherme está focado em uma outra situação nesta rodada. “Desde abril estou participando de uma disputa aqui no Light para conquistar, de graça, uma vaga para disputar o SKUSA, em Las Vegas. Apesar de estar em sexto nesta classificação, existem dois descartes obrigatórios que, deste modo, me colocam no páreo em condições muito boas. Dependo de uma combinação de resultados, mas, tenho chances de conquistar este valioso prêmio”, comentou o piloto.

Todas as atividades de sexta-feira e sábado será disponibilizadas pela internet através do App Móvel Race-Monitor

 

 

Fonte:  Flávio Quick e Fabiola Cadar

Foto: Bruno Gorki

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X