AutomobilismoStock CarTruck

StockCar Piloto Átila Abreu leva susto em acidente mas se diverte em prova da Supertrucks em Detroit

Piloto da Shell Racing ganha posições no começo em ótimas disputas mas roda quebra e truck #51 tomba; grid invertido deixa piloto na pole domingo

Adrenalina a mil, disputas, ultrapassagens, diversão e um susto: assim pode ser descrita a primeira participação de Átila Abreu numa prova da Supertrucks, neste sábado, em Detroit, nos Estados Unidos.

Foto: Jose Mario Dias

De folga na Stock Car, o piloto da Shell Racing, que tinha feito o quarto tempo no treino classificatório, largou em oitavo pela regra do grid invertido na categoria. Logo na primeira volta, Átila levou o truck #51 ao sexto lugar.

Com um começo de prova alucinante, Átila rapidamente se estabeleceu no top5 e prevaleceu numa dura disputa com Davey Hamilton Jr. até chegar o quarto lugar, chamando a atenção da transmissão de TV americana.

Foto: Jose Mario Dias

Na sequência, Átila seguiu brigando com Gavin Harlien e Matt Brabham e ficou posicionado em sexto lugar antes da bandeira amarela de neutralização na sexta volta, metade da corrida.

Depois da relargada, no entanto, a roda dianteira esquerda teve problemas e Átila tomou um susto: na aterrissagem de um salto, o truck saiu de controle e o brasileiro pulou mal no salto seguinte, o que causou um tombamento.

Na queda, o santantônio do truck quebrou, e Átila ficou fora da corrida. Com os danos, o sorocabano não teria como largar no domingo, mas teve cedido a ele o o carro de outro competidor.

Com isso, pela regra do grid invertido após o resultado deste sábado, Átila vai largar na primeira posição na segunda bateria, às 15h (de Brasília). O canal da categoria no Facebook transmite a prova.

Foto: Jose Mario Dias

O que disse Átila Abreu:

“Estou muito contente, gostei muito de conhecer a Super Truck Series. O acidente foi apenas um susto, não me machuquei. Uma das rodas começou a apresentar problema e foi justamente a que falhou na hora do pouso. O carro acabou prejudicado com o santantonio quebrado, mas vou correr com outro truck do Robby Gordon. A categoria entendeu que eu vim de longe e não mediu esforços para que eu participe da corrida de domingo. Vão trocar a carenagem, apenas o teto perdeu completamente. Vou estar no grid firme e forte! ”

 

Fonte: Luis Ferrari

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X