Automobilismo FórmulaKart

Lucas Staico é Campeão Paulista de Kart 2017

Em sua temporada de estreia na Júnior Menor piloto reuniu talento e determinação para chegar ao mais importante e cobiçado título estadual do país.

O piloto mineiro Lucas Staico tem demonstrado ser um dos fortes nomes do kartismo da atualidade. Após a conquista do Bi-Campeonato Sul-Americano e da Copa Brasil de Kart, ainda pela categoria Cadete, o piloto de Belo Horizonte vive, em 2017, o desafio de seu ano de estreia na categoria Junior Menor que utiliza um kart maior e mais veloz.

Competindo em São Paulo com o suporte técnico da equipe Sabiá Racing o piloto participou entre os dias 24 e 27 de maio do Campeonato Paulista de Kart 2017. O evento teve lugar no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e contou com a participação de competidores de todo o pais. Como característica técnica a competição utilizou motores preparados e, com isso, o piloto pôde decifrar como está a sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês de julho em SC, nas mesmas condições.

O Campeonato foi composto por quatro baterias e, a tomada de tempos, teve vez na manhã de sexta-feira. Com o tempo de 52s639 Staico garantiu um lugar na primeira fila do grid, mais precisamente na segunda colocação. Logo na sequência foi disputada a primeira corrida aonde o piloto esteve sempre no primeiro pelotão e recebeu a bandeirada na terceira colocação.

As outras três corridas foram disputadas no sábado, e iniciaram com pista molhada, neblina e a tradicional garoa paulistana. Na segunda bateria Lucas sofreu um forte toque na primeira volta que o tirou da pista, fazendo-o rodar. A equipe o recolocou no traçado, mas, muito longe dos líderes. Assim, ele finalizou a corrida apenas no sétimo lugar, mesmo registrando a volta mais rápida da bateria.

Na terceira bateria Staico conseguiu boa recuperação. Largando da sétima posição ele não demorou para superar seus concorrentes diretos e, ao final das 13 voltas, recebeu a bandeirada em segundo.

Restava a última e mais importante bateria, que teria pontuação dobrada. Dada a largada Lucas acabou sendo escorado na primeira curva e caiu para a quinta colocação. Com garra e determinação, porém, ele não se abateu e partiu para cima. Um a um ele foi superando seus adversários até que, exatamente na metade da bateria, ele assumiu a liderança. Muito pressionado Staico mostrou todo seu potencial, segurou a primeira posição, registrou novamente a melhor volta da corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Pela soma dos resultados Lucas garantiu, assim, o título de Campeão Paulista de Kart 2017.

“Estou muito feliz. Para mim, que sou de BH, chegar aqui em SP, no Kartódromo de Interlagos, e conquistar este importante título é realmente muito bom. Mostrou também que estamos no caminho certo para o Brasileiro e, se Deus quiser, estaremos na briga lá também. Quero agradecer a todos que me apoiam, minha equipe e à RBC pelo excelente motor”, comentou o piloto de 12 anos.

Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Fotos: Cris Reis e Bruno Gorski – Divulgação

 

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X