Automobilismo FórmulaF1

Vettel: Novo sistema de largada da Ferrari melhorou sensação

Tetracampeão se sentiu satisfeito com as novidades introduzidas pela Ferrari em seu sistema de embreagem em 2017

Sebastian Vettel afirmou que as mudanças realizadas no sistema de largada da Ferrari, que inclui uma nova alavanca de embreagem, foi feita para dar a ele melhor sensação para aquilo que acontece quando seu carro deixa o grid de largada.

O Motorsport.com revelou no GP da Espanha que a Ferrari adotou um elemento em seu volante parecido com o que se vê na Mercedes, na tentativa de melhorar suas largadas.

Enquanto que Vettel usa a nova solução, seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, permaneceu com a configuração original: uma longa alavanca que está sendo usada desde o começo da última temporada.

Quando perguntado pelo Motorsport.com se achava que as mudanças ajudaram em suas largadas, Vettel disse: “Tentamos muitas coisas e, às vezes, temos mais sensação, e, às vezes, menos. Independentemente do que tentamos, tivemos largadas decentes.”

“Historicamente, nossas largadas têm sido muito boas. Neste ano você pode esquecer da história, já que é uma abordagem completamente diferente, mas ainda assim conseguimos boas largadas.”

“O começo do ano foi um pouco complicado, mas parece que tudo ficou mais consistente. Mas também é natural que, com um pouco de prática e disciplina, melhoramos em qualquer coisa que fazemos.”

“E estou feliz em manejar com a configuração para tentar me dar melhor sensação e controle daquilo que preciso fazer.”

Em Barcelona, as novidades claramente trouxeram resultados quando Vettel conseguiu reajustar a posição da embreagem após patinar com o apagar das luzes.

“Eu vi Lewis [Hamilton] sofrendo com patinadas e eu também sofri, mas, então, eu aliviei a embreagem e fui à segunda fase da largada, o que funcionou de forma excelente”, disse.

História sem fim

Raikkonen reforçou a visão de Vettel a respeito do progresso da Ferrari nas largadas, mas não acredita que haja muito benefício com o conceito.

“Acho que progredimos. Obviamente temos coisas em que trabalhar, mas tive uma ótima largada na última corrida.”

“Fui obstruído por algumas vezes na reta e depois, obviamente, as coisas não terminaram muito bem [Raikkonen abandonou na primeira curva após um acidente], mas, com certeza, melhoramos e ainda podemos melhorar.”

“Com as largadas, é basicamente uma história sem fim, com pequenas coisas nessa área, mas estamos bem. Usamos uma configuração levemente diferente, mas não acho que faça grande diferença na largada de fato.”

 

Fonte: Motorsport.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X