Endurance: McLaren Artura da Eurobike Motorsport consegue mais um pódio nas 3 Horas do Velopark
A Eurobike Motorsport segue firme na luta pelo título do Endurance Brasil na classe GT4. Depois de vencer duas das três corridas anteriores, o McLaren Artura do trio formado por Enzo Visconde, Kim Camelo e André Negrão terminou em quarto lugar nas 3 Horas do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), marcando pontos suficientes para manter a liderança do campeonato.

Nos treinos classificatórios, o Artura fez o segundo tempo na GT4. André Negrão assumiu a ponta na largada e sustentou a liderança na briga contra os Porsches 718 Cayman GT4 RS Clubsport. A liderança durou até a primeira janela de pit stops. O Artura chegou ao último stint em quinto lugar e subiu para quarto a três minutos da bandeirada, quando um dos carros à frente teve um pneu furado. A vitória ficou para Giuliano Bertuccelli/Luiz Landi/Enrico Pedrosa.

Outro trio da Eurobike Motorsport, formado por Cícero Nasser, Rodrigo Camelo e Enzo Sala, recebeu a bandeirada em sexto lugar com um BMW 120i. Eles usaram esse carro devido à impossibilidade de contar com o BMW M4 GT4 após um acidente ocorrido durante um teste. Mesmo não sendo um legítimo GT4, o BMW 120i mostrou-se confiável e rápido o suficiente para o trio ser classificado e somar pontos no campeonato.

M2 Cup – A participação da Eurobike nas três provas da BMW M2 Cup, a mais nova categoria do automobilismo nacional, rendeu a Enrico Visconde o terceiro lugar na segunda corrida do fim de semana. O piloto, que estreou no automobilismo na etapa da M2 Cup realizada em maio em Interlagos, obteve seu melhor resultado até o momento.

Lucca Visconde, irmão de Enrico e de Enzo, fez no Velopark sua primeira corrida oficial. Obteve o sétimo lugar no grid de largada e estava entre os dez primeiros quando sofreu um acidente. Os danos no carro impediram Lucca de participar das outras corridas do fim de semana. As vitórias ficaram com Vitor Perillo, Luiz Felipe Tavares e Daniel Pedrazzoli.
–
Fonte: Letra Nova Com.
Foto: Divulgação




