Automobilismo FórmulaF4

F4: Pedro Lima encara em Monza a maior etapa da história da F4 Italiana, com 49 carros inscritos

Piloto da equipe VAR compete pela primeira vez no palco do GP da Itália de F1

A emblemática pista italiana de Monza é o palco da etapa 3 da F4 Italiana neste fim de semana, uma jornada que já se inicia com um recorde. São nada menos que 49 carros inscritos para a disputa, o que mais uma vez determinou a organização a realizar baterias preliminares para classificar os 36 participantes para a corrida final.

Esta será a primeira vez do paulista Pedro Lima competindo no palco do GP da Itália de F1, uma pista caracterizada por longas retas de freadas fortes, além da famosa curva Parabólica, que dá acesso à reta principal.

O titular do carro #53 da equipe holandesa VAR realiza em 2026 sua primeira temporada no automobilismo europeu, após um ano de sucesso em que terminou a F4 Brasil como terceiro no campeonato.

O competidor de 16 anos de idade abriu o calendário com top10 no certame da Winter Series, correndo em pistas espanholas e portuguesas em que esteve muito próximo de seu primeiro pódio na Europa _foi quatro vezes quarto colocado, em 15 corridas disputadas.

Então iniciou sua campanha na F4 Italiana, o campeonato mais tradicional de F4 no planeta e que neste ano estabeleceu seguidos recordes de participantes. Ele abriu a temporada com duas corridas nos pontos em Misano, mas depois ficou fora da final em Vallelunga ao abandonar suas duas preliminares.

Agora em Monza o objetivo é trabalhar bem no acerto do #53 nos testes coletivos e treinos livres para classificar bem e assegurar boas posições nos grids das preliminares. Então fazer corridas consistentes para disputar mais uma final e levar pontos para casa.

As corridas são exibidas ao vivo pelos canais digitais oficiais da F4 Italiana.

O que ele disse:

“Correr em Monza é uma grande oportunidade, pois é um circuito muito tradicional e de altas velocidades, o que permite o uso do vácuo. Vamos trabalhar primeiro para ter um carro bom no quali e assim ter a chance de brigar por boas posições nas preliminares. Queremos disputar a final mais uma vez e, para isso, precisamos construir a etapa desde a primeira sessão de testes coletivos.”
Pedro Lima

F4 Italiana – Etapa 3 – Monza(*)

Sexta-feira, 19 de junho

Treino Livre 1 (Grupo 1) – 04:28 – 04:58
Treino Livre 1 (Grupo 2) – 05:06 – 05:36
Treino Livre 2 (Grupo 1) – 07:20 – 07:50
Treino Livre 2 (Grupo 2) – 07:58 – 08:28
Qualificação (Grupo 1) – 12:10 – 12:30
Qualificação (Grupo 2) – 12:40 – 13:00

Sábado, 20 de junho

Corrida 1 (Grupos B e C) – 06:30 (25 min + 1 volta)
Corrida 2 (Grupos A e B) – 12:30 (25 min + 1 volta)

Domingo, 21 de junho

Corrida 3 (Grupos A e C) – 04:30 (25 min + 1 volta)
Corrida Final – 09:00 (25 min + 1 volta)

(*) Horários de Brasília

Fonte: LF Press.

Foto: Fotocar13

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X