StockCar: Mobil™ se despede da categoria nesse fim de 2025
Marca esteve nas últimas 19 temporadas da categoria, sendo dez anos com Rubens Barrichello

Depois de 19 temporadas consecutivas na categoria, sendo as últimas dez a bordo do carro #111 pilotado por Rubens Barrichello e preparado pela equipe Full Time, os lubrificantes Mobil™ deixam o grid da Stock Car.
Ao longo de quase duas décadas, Mobil™ se destacou com ativações variadas, patrocinou o evento como lubrificante oficial, deu nome à equipes, venceu Corrida do Milhão e o título de pilotos com Rubens Barrichello e apoiou jovens talentos e nomes tarimbados do automobilismo brasileiro.
O envolvimento com a equipe chefiada por Mauricio Ferreira foi a era mais vitoriosa da marca, com direito a título de Rubens Barrichello e temporadas brilhantes de seu filho mais velho, Dudu Barrichello, que despontou na Stock Car com o carro Mobil™ #91 para se credenciar a uma vaga no Mundial de Endurance neste ano de 2025, finalizado como a revelação da temporada.
Outro momento importante do ano foi promover a estreia de Antonella Bassani no evento, reafirmando o compromisso da marca de lubrificantes Mobil™ com a inclusão de mulheres no esporte a motor. Cabe ressaltar que Antonella é a única campeã da história da Porsche Cup, título conquistado com patrocínio Mobil™ e uma equipe 100% feminina atendendo o carro #72.
A marca seguirá envolvida com o esporte a motor no Brasil, com foco estratégico na Porsche Cup e na Fórmula 1, em alinhamento com sua estratégia global. Essa diretriz reforça uma parceria construída ao longo de mais de 30 anos entre Mobil™ e Porsche, marcada por inovação, desenvolvimento tecnológico e presença contínua nas principais competições do automobilismo internacional.
O que Mobil™ disse:
“Em nome de Rubens Barrichello e Mauricio Ferreira, agradecemos a todos os pilotos, engenheiros e mecânicos que, desde 2007, defenderam a marca de lubrificantes Mobil™ na Stock Car com profissionalismo e dedicação. Após 19 anos na categoria, entendemos que as oportunidades de exposição e ativação de marca foram plenamente exploradas. Desejamos muito sucesso à Stock Car e a todo o seu ecossistema.”
Marina Teixeira, gerente de marketing dos lubrificantes Mobil™
–
Fonte: LF Press.
Foto: Carsten Horst



