Automobilismo Off RoadRally

Rally: Paulo Pichini e Paulo Simões classificam etapa como grande teste inaugural

Dupla paulistana da Go2Next Rally Team, que recebe apoio técnico e logístico da Accert Competições, finalizou o trajeto entre Goiânia (GO) e Unaí (MG) na quinta posição entre os carros da Ultimate Brasil.

Paulo Pichini e Paulo Bomba Simões disputaram a primeira etapa do Sertões 2025 enfrentando uma “pedreira”. Inscritos numa das mais disputadas categorias de carros da competição, a Ultimate Brasil, a dupla paulistana e seu Mitsubishi Triton Evo #307, que recebem apoio técnico e logístico da Accert Competições, ficaram em 5º, completando a prova em 5h19m17s07.

#307Marcelo Maragni

No trecho inaugural da competição, a dupla paulistana enfrentou 536 quilômetros totais. Os 283 quilômetros da especial foi como prometido, de manter alto o nível de atenção e técnica, em seus mais variados tipos de piso e terreno ao longo do percurso. A prova, em linha, alternou sequências sinuosas, curvas em 180º, com piso de piçarra, cascalho e pedras, quase que ditando todo o terreno que os competidores terão nas oito etapas da competição, exigindo tanto da pilotagem quanto da navegação.

“Tivemos um dia duro e puxado, o mais longo do rally”, comenta Pichini. “Hoje cumprimos com o nosso objetivo que é de chegar entre os cinco primeiros colocados da categoria. Sabemos que o restante dos dias se manterá no mesmo estilo da primeira etapa, com características técnicas exigentes, mas nos preparamos para enfrentar os desafios com estratégia, foco e resiliência”, afirma o piloto que estreou no Sertões em 2003. Com exceção de 2009, participou de todas as edições desde então. Esta é sua 23ª participação na maior prova off-road das Américas.

307 victoreleuterio 004247 149834

“Começou bem, largamos lá de trás e com 20 quilômetros de prova tínhamos passado cinco carros. Mas no km 30 do trecho cronometrado começamos a sentir a direção muito dura. O Paulo achou que tinha furado o pneu, desci do carro, os quatro pneus estavam inteiros, abriu o motor e vi que estávamos sem direção hidráulica e tentei ver o que conseguia fazer, não deu, e decidimos optar e segui assim mesmo. A prova estava bastante dura, então acabamos perdendo bastante rendimento, mas fechamos o dia dentro do tempo. Sem forfetar, isso que importa. Então chegamos, completamos o dia, agora é ajustar o carro para o segundo desafio, é um novo dia, vamos pra cima”, descreveu o navegador.

“A edição está excelente, com passagens por cidades que respiram o espírito do Sertões. Goiânia e Unaí sempre nos recebem muito bem. É o Sertões de volta às origens, com um roteiro daqueles que desafiam e impõem respeito”, completa Paulo Pichini.

Paulo Pichini / Paulo Simões

Na segunda etapa da competição, a dupla vai percorrer a especial mais extensa de todo o evento, com 301 quilômetros, de um total de 416 de deslocamentos. O roteiro correspondente à etapa que liga Unaí (MG) a Januária (MG) começará com trilhas rápidas em estradas de fazenda, seguida por trecho de serra com cerca de 100 quilômetros de extensão. Após o reabastecimento, o cenário se modifica: entram as estradas estreitas de areia, em fesh-fesh, técnicas e com muitas curvas. Nos últimos quilômetros os caminhos se estreitam ainda mais por entre pequenos sítios, intercalando alguns trechos de trial.

Ao todo, o roteiro do Sertões 2025 terá 3.482 quilômetros, dos quais 2.215 cronometrados, cortando Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas, num trajeto de altíssimo grau de pilotagem, com subidas e descidas de serras, trial, areia, pedras e especiais com poucas retas e poucos pontos de ultrapassagem. Após as oito etapas, a competição terminará no dia 03 de agosto, na Praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro, no Alagoas.

Equipe Go 2 Next

Para a disputa do Sertões, a dupla Paulo Pichini e Paulo Bomba é patrocinada por, Ricoh, TD Synnex | Cisco, GP Cabling, Lecran, Avhub, Attend, Giuseppe Turbo Charges Racing, Bacs Rotisserie e Flash Rodas Além da Go2next, que é a provedora de tecnologia para o evento do Sertões para acessos seguros de dados, voz e vídeo da organização, imprensa, competidores e cronometragem, garantindo o ambiente seguro 24 horas por dia.

Confira o resultado da primeira etapa nos carros, categoria Ultimate Brasil:

  • 1º) #304 Pedro Queirolo (BRA)/Lauro Sobreira (BRA), Giaffone Buggy V8, Rmattheis, 04h17m31s80
  • 2º) #343 Marcos Regadas (BRA)/João Afro (BRA), X Rally Ford Ranger, Sizmic Racing, 04h26m54s99
  • 3º) #360 Mario Marcondes (BRA)/Artemio Pauluci (BRA), Ford Ranger, Braco Curto, 04h29m21s61
  • 4º) #326 Pedro Prado (BRA)/ Josi Koerich (BRA), Ford Ranger, Sizmic Racing, 05:13:10.79
  • 5°) #307 Paulo Pichini/Paulo Simões, BRA, Mitsubishi L200, 05h19m17s07

Resultados completos: https://rally.sertoes.com.br/resultados-do-evento/sertoes-petrobras-2025/

Fonte: Sig Com.

Foto: Fotop

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X