AutomobilismoTruck

Truck: Jorginho Feio ganha pela 3ª vez o Troféu SpeedMaxna Formula Truck

O piloto de Pelotas largou em segundo e assumiu a liderança logo nas primeiras voltas para conquistar sua 3ª vitória no Troféu SpeedMax

O encerramento da programação da 3ª etapa da Fórmula Truck, em Guaporé, no Rio Grande do Sul, foi com vitória de um gaúcho. Jorge Maurício Ribeiro, o Jorginho Veio, de Pelotas, ganhou a prova do Troféu SpeedMax. Esta foi a terceira vitória dele na competição, após ganhar em Interlagos, na abertura da atual temporada, e em Londrina, no ano passado.

Jorginho completou as 8 voltas da prova em 14m16s611, enquanto que o paranaense Roberto Luiz Ançay Filho fez a melhor volta da corrida, com 1m32s999, andando à média horária de 119,227 km/h. A prova terminou em bandeirada vermelha a 3m40 do fim em função do acidente envolvendo o próprio Roberto Luiz Ançay e o paraguaio Nilton Sérgio Jacobsen. O caminhão de Jacobsen bateu forte na proteção de pneus.

Os nove mais bem colocados na prova são da categoria GT Truck (motores eletrônicos). O catarinense Ramiris Fontanella se classificou em segundo e o paranaense Ricardo Ançay em terceiro. O melhor competidor da categoria F-Truck (motores com bomba injetora) foi o paranaense Márcio Rosa na 10ª colocação geral, com os segundo e terceiro também representando o Paraná. Os curitibanos Joacir Cordova e Júnior Brito foram 11º e 12º respectivamente na classificação geral.

A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 18 de maio, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná.

A Fórmula Truck 2025 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; Master Power, Eckisil, Trovão Brasil e Milwaukee, parceria de Boff Industria, JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e MAS Turfa Orgânica; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Resultado do Troféu SpeedMax em Guaporé

  • 1º) Jorge Maurício Ribeiro (Pelotas-RS), GT Truck, Scania,  9 voltas em 14m16s611
  • 2º) Ramiris Fontanella (Lauro Muller-SC), GT Truck, a 10s338
  • 3º) Ricardo Alcides Ançay (Araucária-PR), GT Truck, Mercedes-Benz, a 20s610
  • 4º) João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), GT Truck, DAF, a 21s228
  • 5º) Nilton Sérgio Jacobsen Filho (Paraguai), GT Truck, Scania, a 23s285
  • 6º) Leonardo Barramacher (Balneário Camboriú-SC), GT Truck, Volvo, a 27s486
  • 7º) Alexandre Navarro (São Paulo-SP), Mercedes-Benz, GT Truck, 51s754
  • 8º) Adriano Rocha (Araucária-PR), GT Truck, Scania, a 52s773
  • 9º) Douglas Torres (Curitiba-PR), GT Truck, Ford Cargo, a 52s982
  • 10º) Márcio Rosa (Colombo-PR), F-Truck, Scania, a 1m17s871
  • 11º) Joacir Giaretta Cordova (Curitiba-PR), F-Truck, Volvo, a 1m18s509
  • 12º) Júnior Brito (Curitiba-PR), F-Truck, Scania, a 1m30s763
  • 13º) Bruno Mânica (Curitiba-PR), GT Truck, Scania, a 1 volta
  • 14º) Victor Ficagna (Toledo-PR), GT Truck, Volvo, a 1 volta
  • 15º) Gabrielle Rampon  (Curitiba-PR), F-Truck, Scania, a 1 volta
  • 16º) Geovani Ferreira Tavares dos Santos (Paraguai), F-Truck, Scania, a 1 volta
  • 17º) Wagner Gomes (Curitiba-PR), F-Truck, Scania, a 1 volta
  • 18º) Paulo César Secco (Erechim-RS), F-Truck, Scania, a 2 voltas
  • 19º) Sérgio Chulik (Curitiba-PR), F-Truck, Volkswagen, a 3 voltas
  • 20º) Gilmar Antônio Mottin (Adrianópolis-PR), F-Truck, Scania, a 3 voltas
  • Não completaram
  • 21º) Natanael Limestone (Colombo-PR), F-Truck, Scania, a 5 voltas
  • 22º) Roberto Luiz Ançay Filho (Mandirituba-PR), GT Truck, Volvo, Desqualificado

Fonte: LAS Press.

Foto: Tiago Soares

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X