AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – Muito calor e poucas voltas: Ricardo Zonta tem impressão positiva após primeiro dia em Goiânia

Paranaense acredita que acerto está no caminho certo para a sexta-feira

Foram poucas voltas, mas de informações preciosas. Assim foi o primeiro dia de Ricardo Zonta com as novidades da Stock Car para a temporada 2023. Além da chegada dos novos pneus Hankook, mais duros que os Pirelli usados até o ano passado, a categoria fez alterações nas asas traseiras, que agora geram mais downforce, e também na altura dos carros, que estão mais distantes do solo.

O experiente paranaense, mais uma vez com o apoio da Shell V-Power, e em sua quarta temporada na equipe Shell-RCM, considera que o primeiro dia foi bastante produtivo mesmo com poucas voltas dadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Sob muito calor, o primeiro contato com o carro em 2023 foi positivo e indicou que o acerto está no caminho certo para o treino livre desta sexta-feira e também para o restante do fim de semana da abertura do campeonato.

A classificação para a abertura da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que ele disse:

“Goiânia é sempre muito calor. Já era programado dar poucas voltas, e a gente precisava andar por causa das mudanças do pneu, da asa traseira e da altura do carro, que está mais alto do que no regulamento do ano passado. Então são coisas que interferem muito no acerto do carro, no equilíbrio do carro. Mas a minha primeira impressão já foi positiva para a gente evoluir. As três voltas que eu dei já são suficientes para a gente dar um passo à frente para amanhã.”
Ricardo Zonta

Fonte: LF Press.

Foto: José Mario Dias

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X