AutomobilismoTruck

Truck – O piloto Daniel Kelemen leva a AutoForce ao topo do pódio na etapa de Cascavel da Super Truck

Piloto do Mercedes Benz #45 venceu a primeira corrida e ficou com a sétima colocação na segunda prova válida pela quinta etapa da temporada 2023.

O piloto Daniel Kelemen levou o nome da AutoForce a vencer sua segunda corrida na temporada 2023 na quinta etapa da Copa Truck, em Cascavel (PR). Neste domingo (2), o piloto venceu a primeira corrida do dia e ficou em sétimo lugar na segunda prova pela categoria Super Truck. Agora Kelemen começa a preparação para a disputa da sexta etapa em Goiânia (GO), no final do mês.

#45 Daniel Kelemen

Classificando com o seu Mercedes Benz #45 em terceiro lugar para a primeira prova, Kelemen travou boas disputas para finalizar a primeira corrida na terceira colocação. Com a punição aplicada a Bia Figueiredo e a Felipe Gama, dois primeiros colocados da Super a cruzar a linha de chegada, Daniel herdou a vitória. Na inversão de grid para a segunda prova, o #45 partiu da sétima posição e fez uma prova consistente para terminar em quinto, mas uma punição de 20 segundos aplicada após a bandeirada, levou o piloto para a sétima colocação.

A primeira vitória do piloto na temporada aconteceu na segunda corrida da quarta etapa, disputada em Londrina (PR).

Próximo desafio do piloto será em Goiânia (GO)

O próximo desafio dos pilotos AutoForce acontece no próximo fim de semana, nos dias 8 e 9 de julho, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo (SP), com a disputa da Stock Car Pro Series com a Cavaleiro Sports e com a Copa Shell Hyundai HB20 com Daniel Nino e Thaline Chicoski.

Resultados das Corridas da categoria Super da Copa Truck em Cascavel (PR)

Corrida 1 (top-5)
1. Daniel Kelemen
2. Djalma Piveta
3. Pedro Paulo Fernandes
4. Bia Figueiredo
5. Felipe Gama

Corrida 2 (top-5)
1. Bia Figueiredo
2. Caio Castro
3. José Augusto Dias
4. Rodrigo Taborda
5. Thiago Rizzo
7. Daniel Kelemen

Classificação do campeonato após a 5ª etapa (Super – top-10):
1. José Augusto Dias, 134 pontos
2. Fabio Fogaça, 127
3. Thiago Rizzo, 118
4. Felipe Tozzo, 113
5. Evandro Camargo, 113
6. Bia Figueiredo, 101
7. Rodrigo Taborda, 94
8. Pedro Paulo Fernandes, 93
9. Ricardo Alvarez, 91
10. Daniel Kelemen, 85

Fonte: P1 Media

Foto: Duda Bairros

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X