AutomobilismoNascar Brasil Sprint Race

Sprint Race – Líderes da GP realizam campanha perfeita

A categoria conta com oito etapas, em 17 corridas, programadas para o calendário da sétima edição. Os pilotos inscritos que participam do campeonato estão preparados para enfrentar o desafio da Corrida Noturna no dia 21 de julho em Londrina (PR), que faz parte da quarta etapa.

Depois de três das etapas disputadas na temporada 2018 da Sprint Race Brasil – Curitiba, a inédita em Rivera, no Uruguai, e Interlagos – um piloto merece destaque: Jorge Garcia. O titular do carro #20 coleciona duas vitórias, um segundo e um terceiro lugar, fora três poles positions, em um total de seis corridas disputadas, e segue líder na categoria GP com 158 pontos.

Garcia fez uma avaliação sobre seu desempenho. “A estratégia deu muito certo até aqui. Venho me preparando para realizar grandes corridas. O objetivo é de manter o foco e continuar com um ritmo forte rumo ao título”, declara o piloto de Navegantes (SC).

O vice líder da GP, Cassio Cortes, que nesta temporada comanda sozinho o Sprint #09, (nos anos anteriores dividiu o volante com Gerson Campos), vinha, até Interlagos, de uma vitória e dois terceiros lugares. Na terceira etapa, com uma vitória e um segundo lugar, diminuiu a vantagem do líder, ficando a 22 pontos.

“Acho muito cedo para ficar pensando em matemática do campeonato. Vou para Londrina com o mesmo objetivo que venho tendo desde o início do ano: tentar ter um final de semana limpo e consistente para garantir o melhor resultado e o máximo de pontos para o #09. A partir da penúltima etapa acho que aí sim, vale a pena sacar a calculadora”, pondera.

Cassio aguarda com a ansiedade a Corrida Noturna. “É minha corrida favorita na Sprint, na qual, inclusive, consegui minha única vitória no Geral, em 2016. É uma pista que combina bem com o carro da Sprint, em termos de extensão e traçado, além de muito técnica e divertida de guiar. A corrida noturna em si, além de ser um charme, torna maior a necessidade de uma pilotagem limpa e também recompensa a consistência que estamos buscando ter ao longo de todo ano”, destaca o piloto de Porto Alegre (RS).

Caê Coelho, que vem em um crescente desempenho, aparece na terceira colocação do campeonato, somando 112 pontos. “O campeonato será disputadíssimo nas próximas corridas. O objetivo será de uma performance melhor para avançar na tabela de classificação ou manter a terceira colocação até o final”, garante o paulista do Sprint #55.

Na sequência da tabela da categoria GP, o cenário é de uma boa disputa entre os pilotos estreantes do campeonato, Raphael Teixeira (#37, Vivamil), Rodrigo Rocha (#77, Riachuelo) e Luiz Arruda (#44, Avantgard), que seguem para a quarta etapa do campeonato, em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

Novos participantes

Na etapa de Interlagos, a Sprint Race contou com mais três estreantes e que confirmaram suas participações no restante da temporada: Vinny Azevedo (#99) e a dupla Luciano Zangirolami/Rafael Seibel (#19).

“Sempre gostei muito do modelo de categoria como a Sprint e o carro é muito divertido. Para Londrina, a expectativa é muito boa, pois gosto muito do traçado, pois já corri de Stock Car Light nessa pista. Naquele tempo, fiz a pole, quando era competidor na equipe Action Power”, contou Luciano, que reside em Olímpia (SP).

Seibel correrá pela primeira vez no autódromo de Londrina. “Tivemos um bom desempenho em Interlagos e, certamente com algumas questões técnicas resolvidas, estaremos na briga. Tive o primeiro contato com o circuito de Londrina há alguns dias no simulador e venho intensificando os treinamentos em simulador para pegar a mão do traçado o mais rápido possível. É bem desafiador”, afirma o piloto gaúcho de Cacequi.

“A categoria me deixou boas impressões, tem um alto grau de profissionalismo, competitividade e criatividade. Desta vez noturna, com todos os desafios e atrativos que isto pode trazer. Será uma grande festa!”, finaliza Rafael Seibel.

 

As exibições das corridas acontecem durante a semana seguinte a cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

 

Confira a programação para a quarta etapa no Autódromo de Londrina/PR:

 

Sexta-feira, 20/07/2018

14h00 às 14h40 – 1o Treino OFICIAL

15h45 – Estudo de telemetria

17h00 – Briefing

18h00 às 18h40 – 2o Treino OFICIAL

 

Sábado, 21/07/2018

10h00 – Estudo de telemetria

11h00 às 11h10 – Classificatório Grupo 1

11h15 às 11h25– Classificatório Grupo 2

12h25 – Estudo de telemetria

 

Corrida 1 (Diurna)

13h00 – Alinhamento dos carros

13h30 – Placa de 5 minutos

13h35 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

 

Corrida 2 (Noturna)

17h00 – Alinhamento dos carros

17h25 / 18h25 – Placa de 5 minutos

17h30 / 18h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

 

ATENÇÃO: O horário da segunda corrida está diretamente ligado à claridade do momento e condições climáticas.

 

Confira a classificação do campeonato, após três etapas:

Categoria PRO

1) 82 Gerson Campos (Militec), 167 pontos

2) 13 Rapha Campos (Vivamil), 161

3) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), 123

4) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), 100

5) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), 98

6) 113 Diego Ramos (Shell), 86

7) 111 Bruno Bertoncello (Pittol), 55

 

Categoria GP

1) 20 Jorge Garcia (Vivamil), 158 pontos

2) 09 Cassio Cortes (USPro Blindagens), 136

3) 55 Caê Coelho (We Credit), 112

4) 37 Raphael Teixeira / Caito Vianna (Vivamil), 84

5) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), 79

6) 44 Luiz Arruda / Marcelo Gomes (Avantgard), 76

7) 37 Marcelo Gomes (Avantgard), 70

8) 99 Vinny Azevedo / Vinícius Margiota (Gamaliel), 66

9) 19 Luciano Zangirolami / Rafael Seibel  (Leo Madeiras/ Barga), 52

10) 29 Sergio Bueno/ Neto Oms (AIC), 45

11) 37 Alexandre Buneder (Sprint Race), 24

 

Calendário 2018:

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge
Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla
 

 

 

 

Fonte: SigCom

Foto: Luciano Santos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X