Moto VelocidadeMotocross

Motocross – Equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre preparada para a final do Arena Cross, no Anhembi

Neste sábado e domingo, a disputa será em um circuito indoor montado no Pavilhão do Anhembi. Humberto "Machito" Martin que já conquistou um título em 2011 compete na Pró, na AX2 estão Franco Iavecchia e German Bratschi. Já Heitor Matos lidera na 50cc e vai brigar pelo título da temporada

Este fim de semana, 27 e 28, promete um show de pilotagem e saltos na final do Arena Cross, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE disputará a tradicional competição off-road com quatro pilotos. Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) na Pró e Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) na AX2 e os pilotos satélites German Bratschi (FC 250 Rockstar), que está em 3º na AX2 e Heitor Matos (TC 50) líder da 50cc, após a vitória na etapa de Caraguatatuba/SP, em setembro.

Piloto da Husqvarna, Franco Iavecchia é uma das apostas da marca no motocross

Tricampeão Latino-Americano de Motocross, o venezuelano Machito, radicado no país há alguns anos, está em sua 12ª temporada no Arena Cross e tem um título na AX2, conquistado em 2011. O embaixador da Husqvarna no Brasil está bem animado para a disputa. “Já competi indoor em provas de Supercross mas no Arena Cross será a primeira vez. O diferencial desta etapa é que o construtor da pista do Mundial de Motocross é o responsável pelo circuito e estou muito feliz em poder competir em uma pista feita por ele com esse nível técnico”, afirma. Machito se refere ao inglês Justin Barclay, que há vários anos faz os circuitos do Campeonato Mundial de Motocross.

O time vem embalado das corridas da semana passada, do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Atibaia (SP). ‘É bom emendar uma prova na outra, pois o ritmo melhora e a corrida é o melhor treino que existe, mas há diferenças entre correr no motocross e no Arena Cross, porque muda bastante o setup da suspensão e do motor e o tipo de treino também é diferente. Mas todos estão bem adaptados e preparados”, explica Machito, que está em 4º na Pró, no Arena Cross.

Campeão Paulista de Motocross 2021, Heitor Matos lidera no Brasileiro na 50cc

Quem também está muito empolgado para essa final é o paulista Heitor Matos, de apenas 8 anos, líder na 50cc. “Estou ansioso para correr o Arena Cross “em casa” e promete ser umas das melhores corridas do ano”, diz o Campeão Paulista de Motocross 2021 e atual líder também do Brasileiro de Motocross.

Para Maurício Fernandes, sócio do Grupo 2WMotors que representa a Husqvarna no Brasil, a equipe está no caminho certo. “Este é o primeiro ano que estamos com uma equipe no motocross. O trabalho é focado sobretudo nos pilotos de base, com idades entre 8 e 18 anos, apostando no futuro do motociclismo no país. A cada prova a evolução da pilotagem deles é evidente, tanto que em todas as etapas dos campeonatos estamos no pódio e, certamente, eles vão brigar por bons resultados neste fim de semana”, finaliza Fernandes.

Líder na 50cc, Heitor Matos, promete brigar pelo título do Arena Cross

A 23ª edição do Arena Cross conta com quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). As corridas serão transmitidas, ao vivo, pela SporTV e também pelo Youtube e Facebook do Arena Cross.

German Bratschi compete com a FC 250 Rockstar e está em terceiro na AX2

Grupo 2W Motors – Os irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes representam marcas de peso do mercado mundial. Em 2011 criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph e, a partir de 2015, passaram a representar a Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 nasceu a 2W Motors, grupo sob direção de Raul, Maurício e, ainda, pela irmã mais nova Marcela Fernandes. Um ano depois inauguraram a Power Husky, em São Paulo, concessionária Flagship Husqvarna que trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Paralelamente, o grupo comanda as duas únicas lojas na capital paulista da Royal Enfield, marca britânica de motocicletas mais antigas do mundo em produção, sendo pioneiro por inaugurar a primeira loja da marca no país, em 2017, no bairro de Moema, e três anos depois, no Jardim Anália Franco. Já em 2020, a 2W Motors trouxe as bicicletas elétricas da Fantic para o Brasil e, a partir de 2021, passou a representar também a KTM Bikes. Mais informações www.2wmotors.com.br

A equipe HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Circuit Equipment, Liqui Moli Brasil, Ride100%, Grupo 2W Motors, Fantic Bikes, KTM Bikes e Machito Scholl 101.

Serviço:
Arena Cross 2021 – Super Final
Data: 27 e 28 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Setor Norte Indoor
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo
Informações e ingressos: www.arenacross.com.br

Sábado (27/11)
13h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
19h – Abertura do evento
19h30 – Início das provas
22h30 – Encerramento

Domingo (28/11)
9h – Abertura dos portões
9h30 – Warm-up
11h – Abertura do evento
11h30 – Início das provas
15h30 – Encerramento

 

Fonte: MSuzuki Com.

Foto: Idário Café

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X