Automobilismo FórmulaF1

Spa-Francorchamps com Ross Brown em 5 fases.

Legendary Spa-Francorchamps, mais uma vez entregou um Grand Prix para saborear, com a Fórmula 1 vai laranja para o Max, Lewis Hamilton habilmente cortar um, Daniel Ricciardo oportunidade mais uma vez maximizando decarregamento Sebastian Vettel e com o fim de semana marcação alguns marcos emocionalmente ressonante. Aqui, Ross Brawn, Managing Director, Motorsport, Fórmula 1, detalha suas cinco momentos-chave de uma fascinante GP da Bélgica .

Mercedes e Ferrari no Limite

Em todas as 44 voltas, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel lutou pela liderança, dando tudo de si e em Spa eles tinham a vantagem sobre respectivos companheiros de equipa Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen. Se Mercedes tinha a esperança de demonstrar a mesma superioridade sobre Ferrari tinham desfrutado em Silverstone, a pista mais parecida com Spa em termos de suas características, em seguida, eles foram para ficar desapontado.

Vettel chegou muito perto de tomar a liderança em duas ocasiões, no final da longa reta Kemmel na primeira volta, e novamente após o reinício após o período de Safety Car. Mas Hamilton fez um grande trabalho de defender sua posição fazendo o máximo de velocidade máxima de seu carro, 7 kmh mais rápido através da armadilha de velocidade.

No entanto, a Ferrari afirmam que deixar a Bélgica ter feito um passo em frente em frente ao desempenho para circuitos rápidos, mesmo que Vettel vê sua liderança no campeonato sobre Hamilton reduzido para sete pontos. Estabelece-se uma batalha intrigante no circuito de alta velocidade final, Monza, no próximo fim de semana.

Um fim de semana de grandes  números.

Foi um fim de semana para deliciar os fãs de estatísticas, começando com ele sendo o 50º tempo Spa Francorchamps sediou uma etapa da Fórmula 1 Campeonato do Mundo. A taxa de motoristas Spa como uma das maiores pistas do calendário e é uma visão que eu tenho compartilhado tanto como um ventilador e desde que eu comecei a minha carreira na Fórmula 1.

Dois estatísticas em particular ressoou em mim pessoalmente: no sábado, Lewis Hamilton não só tomou uma pole position brilhante, mas também igualou o recorde outright de Michael Schumacher de 68 pólos. Eu tive a honra de retransmitir uma mensagem pessoal de felicitação da esposa de Michael Corinna e toda a sua família. Para Hamilton outro marco foi que Spa marcou o seu 200º Grande Prémio.

Eu posso revelar que a mensagem foi realmente pronto em Budapeste, antes das férias de Verão, mas naquela ocasião, Vettel e Ferrari eram fortes demais, mesmo para Lewis.

No final, foi bom que isso aconteceu em Spa, uma pista que conheço Michael ama mais do que qualquer outro e sobre o qual ele conseguiu tanto em sua carreira. Foi lá que ele fez sua estréia F1, conseguiu sua primeira vitória e conquistou seu sétimo e último título do campeonato, bem como o circuito em que ele comemorou seu 300º Grande Prémio.

Na pista no domingo, houve uma celebração da sua primeira vitória, há 25 anos, com seu filho Mick dirigindo o Benetton B194 com que Michael levou o título em 1994. Em 1992, eu era diretor técnico da Benetton e Pat Symonds foi a corrida de Michael engenheiro, por isso foi ótimo para os dois de nós para estar lá no grid falar com Mick quando ele saiu do carro e ouvir como se sentia depois de conduzi-lo. Foi definitivamente um momento emocionante para todos lá para testemunhar isso.

 

Laranja Invasion

Um público recorde de mais de 265.000 espectadores assistiram à Belgian Grand Prix último fim de semana. Uma enorme percentagem tinha feito a viagem da Holanda para animar o seu herói, Max Verstappen, e as arquibancadas eram um mar de laranja todo fim de semana.

Infelizmente, tal como aconteceu no Grande Prêmio da Áustria no início de julho, corrida do piloto da Red Bull foi mais rápido demais, para a decepção da torcida.

Red Bull Racing tem feito um grande progresso durante o curso da temporada, mas eles ainda estão enfrentando muitos problemas de confiabilidade, questões que estão batendo Verstappen duro. É uma verdadeira vergonha, como Max não só é incrivelmente talentoso, ele também parece envolver com os fãs, especialmente os mais jovens. Espero que eles ainda conseguiu apreciar-se, possivelmente na Fan Zone, que contou com uma série de atrações no fim de semana.

Do outro lado de sua garagem, Red Bull demonstrou o progresso que fizeram, com Daniel Ricciardo novamente terminar no pódio, tornando-se seis três primeiros lugares nesta temporada. Como de costume, o australiano foi rápido para aproveitar qualquer oportunidade que se apresentou, neste caso, a pena de Räikkönen eo período de safety car após a batalha entre a Força Indias de Sergio Perez e Esteban Ocon.

Então, ele assumiu a responsabilidade em suas próprias mãos para arrebatar o terceiro lugar fora Bottas e afastar as atenções de Räikkönen. Ricciardo marcou 132 de 199 pontos da Red Bull, e no domingo, ele se encontrou com o colega menino australiano e aniversário Mark Webber, que estava fazendo as entrevistas pódio, mas desta vez não houve shoeys!

 

Oportunidade perdida

Kimi Räikkönen tem quatro vitórias em seu nome, em Spa e ele parecia preparado para fazer bem novamente este fim de semana, pelo menos até Q2. A partir de então, o fim de semana escorregou para longe dele quando ele terminou em quarto lugar na qualificação e na corrida.

A vibração misteriosa parecia perturbar a Finn no sábado e no domingo ele foi entregue um stop-and-go penalidade por não abrandar o suficiente para bandeiras amarelas acenadas, um erro evitável que comprometeu sua corrida. Foi uma pena, caso contrário Kimi parecia estar caminhando para o pódio, especialmente porque Valtteri Bottas teve um fim de semana estranhamente mudo.

O piloto da Mercedes admitiu isso depois de se qualificar dizendo que ele tinha sido “lutando”, e que ele precisava para investigar o porquê. Que, sem dúvida ocorrer ao longo dos próximos dias e a equipe e Valtteri certamente irá saltar para trás para Monza.

 

Curso de colisão

Um final infeliz da corrida para Force India, como, e não pela primeira vez nesta temporada, Esteban Ocon e Sergio Perez emaranhada em uma batalha pela posição. Dois pilotos operando no mesmo nível e competir no mesmo espaço na pista é tanto uma benção e um dilema para qualquer equipe – como vimos tantas vezes no passado, mais recentemente com Lewis e Nico Rosberg. Se você está no comando de uma equipe que você quer os melhores pilotos competindo no melhor carro que você pode dar a eles e extrair tudo do que o carro. Em Sergio e Esteban Force India tem dois pilotos extremamente competitivos e eles vão para cada fim de semana de corrida confiantes de que podem levar para casa pontos decentes.

O dilema surge quando eles estão lutando entre si para os mesmos pontos no mesmo pedaço de pista. É um ato de equilíbrio real em termos de fazer os motoristas sentem que tanto pode competir por esses pontos, enquanto, ao mesmo tempo tornando-os compreender que a equipe tem que vir em primeiro lugar e que um dobro de pontos curso tem que ter prioridade sobre a ambição individual. Não é um equilíbrio fácil de atacar e é, talvez, uma situação que Force India ainda não encontrou a este grau em quando.

Do lado de fora é uma competição fascinante para assistir, mas eu sei em primeira mão que ele pode ser difícil de gerir internamente. Após este último incidente Tenho certeza de que a equipe será esforça para impressionar em ambos os pilotos o imperativo de maximizar oportunidades de pontos-de pontuação. Vai ser interessante ver como a situação evolui, a partir deste fim de semana em Monza, onde a primeira chicane após o início é muitas vezes um ponto de flare.

 

 

 

Fonte: F1

Foto: F1

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X