AutomobilismoIMSA

IMSA – Quarto lugar no Canadá mantém Nasr e Derani na briga

Brasileiros seguem na vice-liderança, restando agora três etapas para o final da temporada

Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr completaram a sétima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, no último domingo (dia 7), na quarta colocação na disputa no Canadian Tire Motorsport Park, em Ontário, no Canadá.

Com o resultado, a dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R segue firme na briga entre os DPis. Restando agora três etapas para o final da temporada, a equipe mantém-se na luta para defender o título de 2018.

Pipo Derani (à esquerda) e Felipe Nasr: forte dupla brasileira

Nasr, que classificou o carro na sexta colocação no sábado (6), já subiu para quarto logo na primeira volta no Mosport Park. Apesar de ter caído para o quinto lugar na volta seguinte, o brasileiro recuperou o quarto lugar próximo da primeira hora da disputa e manteve essa posição até o final de seu stint duplo.

“Fizemos de tudo para maximizar o nosso resultado. Não havia mais nada que pudesse ser feito além disso. Toda a equipe Action Express Racing realizou um trabalho incrível: nos pit stops, nas trocas de pilotos, foi tudo fantástico”, ressaltou Nasr.

“O Pipo também fez um grande trabalho, lutando até o final e conquistando o quarto lugar nas últimas voltas. Se não tivermos mais velocidade antes da próxima corrida, não teremos como reverter esse quadro. Tudo o que fazemos na pista não é suficiente. Tivemos um bom dia e conseguimos minimizar os danos o máximo que pudemos”, completou o atual campeão do IMSA.

Troca de pilotos no Mosport Park: trabalho perfeito da equipe nos pits

Derani assumiu o cockpit na segunda parte da prova e, após um pit stop em bandeira verde, aparecia em sexto lugar. O brasileiro acelerou forte e chegou a estar em terceiro antes de parar novamente e cair para quinto. Mas com uma pilotagem arrojada, o brasileiro conseguiu ganhar mais uma posição nas voltas finais, ultrapassando um dos Acura para terminar em quarto lugar.

“O carro estava ótimo, mas infelizmente não tivemos o mesmo ritmo dos líderes”, declarou Derani, lembrando que nas últimas provas os Mazda e Acura mostraram-se bem mais rápidos que os Cadillac.

“Pude fazer uma boa volta quando estava com pneus novos, mas não conseguimos acompanhar os demais, especialmente nas retas. Ficamos em quarto lugar e é tão difícil quando lutamos tanto para conseguir uma posição que não é tão boa. Mas, no final, quarto era o melhor que poderíamos conquistar nesta corrida”, observou.

“Ao menos, continuamos perto na briga pelo campeonato. Gostaria de agradecer muito à equipe Action Express. Tudo estava em jogo nesta corrida. Fico muito orgulhoso de fazer parte deste time. Fizemos o nosso melhor, o que é muito importante”, completou Derani.

Os brasileiros seguem em segundo na classificação, com 204 pontos, três a menos que os líderes Juan Pablo Montoya e Dane Cameron. Na temporada, Nasr e Derani têm uma vitória em Sebring e dois segundos lugares (24 Horas de Daytona e Detroit).

Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também conta com a dupla portuguesa João Barbosa e Filipe Albuquerque na temporada regular do IMSA, a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R.

Na prova de domingo, a dupla sofreu com um problema na embreagem nos minutos finais e não pode completar a etapa no Canadá. Depois de ficarem a maior parte do tempo na sexta colocação na disputa, eles encerraram a corrida na 10ª posição entre os DPis.

oão Barbosa e Filipe Albuquerque enfrentaram problemas

Os portugueses ocupam a sétima colocação na classificação do campeonato, com 183 pontos.

A oitava etapa do IMSA será disputada no dia 4 de agosto em Elkhart Lake, no circuito Road America.

Os 10 primeiros em Mosport Park (DPi):
1 77 O. Jarvis / T. Nunez (Mazda Team Joest Mazda DPi) 125 voltas em 2h48min04s679
2 55 J. Bomarito / H. Tincknell (Mazda Team Joest Mazda DPi) +1.699
3 6 J. Montoya / D. Cameron (Acura Team Penske Acura DPi) +2.502
4 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac Dpi) +4.708
5 7 H. Castroneves / R. Taylor (Acura Team Penske Acura DPi) +5.058
6 10 R. Van Der Zande / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi) +11.747
7 54 J. Bennett / C. Braun (CORE autosport Nissan Dpi) +34.322
8 84 S. Trummer / S. Simpson (JDC-Miller MotorSports Cadillac Dpi) + 1 Volta
9 85 M. Goikhberg / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac Dpi) + 3 Voltas
10 5 J. Barbosa / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac Dpi) + 6 Voltas

 

 

 

Fonte: FGCom

Foto: José Mário Dias

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X