Automobilismo Off RoadRally

Rally de Inverno: Motos, quadriciclos e UTVs dão show em disputa surpreendente

Prova conta pontos para 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e a segundo dia de provas acontece neste domingo (16/07), na região de São Manuel (SP)

A primeira parte da primeira edição do Rally de Inverno, válido para a 7ª e 8ª etapas da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, aconteceu neste sábado (15) e as atividades estiveram concentradas no Recinto Mário Covas, em São Manuel. Contando com um grid de 56 equipes, vindas de 11 Estados do país e um recorde de inscritos na categoria UTV, o rali reuniu competidores em uma disputa acirrada com os 10 primeiros colocados no mesmo segundo.

Os competidores das motocicletas, quadriciclos e UTVs enfrentaram a primeira especial da competição partindo do Parque de Apoio e percorreram 208 quilômetros de especial em duas voltas de 104 quilômetros e mais 49 quilômetros de deslocamentos, totalizou 257,76 quilômetros. A prova segue neste domingo, dia 16, com a última etapa do rali. A cerimônia de premiação será na Churrascaria Portal Gaúcho, na Avenida José Horácio Mellão, 345, no Centro, em São Manuel/SP.

O grande vencedor do sábado no Rally de Inverno foi Ramon Sacilotti (#1). Competindo pela categoria Super Production, o piloto acelerou forte e fechou o dia com o tempo de 02h53m21s, seguido de perto por Luis Zapparoli (#11), com 03h00m04s. “Especial bem rápida e especial muito gosta, segura. Como sempre, estava muito bem sinalizada, impecável. Passamos beirando o Rio Tietê e, hoje, consegui apreciar um pouco da paisagem e a beleza da região. Amanhã é outro dia e vamos acelerar de novo para assegurar a posição, largar bem e colocar um ritmo seguro sem cometer erros”, contou o piloto de São José dos Campos/SP.

Para Jérémy Dubois (#15/Yamaha YZF450R), inscrito entre os quadriciclos, o resultado do dia foi um grande feito, obtendo o melhor tempo da categoria, ficou na terceira colocação na geral entre motos e quadriciclos e somou pontos importantes no campeonato o qual é líder. “A prova surpreendeu a todos, bem técnica. O fato de poder passar duas vezes no mesmo percurso, foi uma novidade, mas mesmo assim sendo o mesmo trajeto o piso mudou muito para a segunda passagem. Para amanhã dá para atacar um pouquinho mais já conheço o percurso então também dará para imprimir um ritmo maior”, comemorou o piloto francês radicado em Taubaté (SP) da equipe SAT Racing.

 

Na categoria UTV, o estreante Edinardo Rodrigues Filho fechou com o melhor tempo em meio a um grid recheado de competidores: 44 inscritos. O piloto marcou o tempo de 2h47min14s e aprovou o percurso preparado pela organização. “Esta foi a minha primeira prova no Brasileiro de Rally Baja e pretendo correr também a modalidade cross country. Gostei muito da prova, bem sinalizada, com percursos variados e técnicos, sendo que lá no Ceará não temos terrenos parecidos para fazer uma prova como assim. O UTV aguentou bem, revisar e se resguardar para amanhã. Vamos tentar andar no mesmo ritmo”, finalizou o piloto de Fortaleza (CE).

O I Rally de Inverno será válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel e Atena Promoções e Eventos, através da Diretoria de Esportes e Turismo.

Confira o resultado do primeiro dia:

Motos

1) 1 Ramon Oliveira Sacilotti, Kx 450f, Kawasaki Rally Team, SProduction, 2h53min21s

2) 11 Luís Zapparoli, Marathon, 3h00min04s

3) 5 João Paulo Martins, Ktm 350, Vitales Racing, Production, 3h03min51s

4) 12 Vinicius Augusto Benevenutto, Marathon, 3h18min05s

5) 9 Rodrigo Khezam, Yamaha TTR 230, Yamaha/Rinaldi Rally Team, SProduction, 3h25min02s

 

Quadriciclos

1) 15 Jérémy Dubois, Yamaha YZF450R, SAT Racing, 3h00min17s

2) 19 André Spaca Di Paolo, ATV KTM XC 525 2008, Torres Racing, 3h01min32s

3) 20 Geison Pinheiro Belmont, BRP Renegade 1000, Meikon Rally Team, 3h03min20s

4) 17 Eduardo Birkman, Yamaha Raptor 700, C3 Motosport, 4h03min00s

 

UTVs

1) 136 Edinardo Rodrigues Filho, Can Am X3, Terrabella Racing, 2h47min14s

2) 104 Bruno Varela, Can-Am X3, Divino Fogão Rally Team, 2h47min44s

3) 115 Maurício Pena Rocha, Can-Am X3, Quadrijet Racing, 2h48min10s

4) 142 Andre Hort, Polaris Rzr Turbo, MH Racing, 2h49min24s

5) 130 Nuno Fojo, Polaris RZR XP Turbo, Polaris Racing Brasil, 2h49min42s

 

 

 

 

 

Fonte: SigCom

Foto: Luciano Santos/Gustavo Epifanio/DFotos/Lucas Carvalho/Photo Action

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X