AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – Com Gaetano di Mauro, Shell garante mais um top 5 na Stock Car em Campo Grande

Quarto lugar na corrida 1 garante o melhor resultado do estreante na categoria. Átila faz grande recuperação na prova dois e termina em sétimo largando do fim do grid e sem push-to-pass. Zonta e Galid enfrentaram problemas

A Shell conquistou mais um top 5 na temporada 2019 da Stock Car. O estreante Gaetano di Mauro terminou a primeira corrida da rodada dupla de Campo Grande em quarto lugar garantindo sua melhor posição na categoria. Átila Abreu fez boa corrida de recuperação e terminou a segunda prova no sétimo lugar, convertendo em pontos um fim de semana complicado, em que competiu sem push-to-pass e sofreu com quebra na corrida 1. Já Galid Osman e Ricardo Zonta enfrentaram muitos problemas em ambas as provas, apesar de terem apresentado velocidade durante o fim de semana.

Na corrida 1, Gaetano di Mauro fez boa largada e ganhou uma posição, avançando de quinto para a quarta posição. Átila Abreu era o 12º, Galid o 20º e Zonta o 27º.

Após 10 minutos de prova, os pilotos da maior patrocinadora do esporte a motor do Brasil continuavam nas mesmas posições, com destaque para a pressão que Di Mauro exercia sobre Cacá Bueno, terceiro colocado. Átila também fazia boa prova, mantendo o 12º lugar sem o botão de ultrapassagem.

Na abertura do décimo giro, Átila abandonou a prova após o carro #51 apresentar falha mecânica. Ao mesmo tempo, Gaetano era ultrapassado e caía para a quinta posição. Uma volta mais tarde, o piloto do carro #11 fez a sua parada obrigatória nos boxes voltando na 18ª posição. Galid era o 19º, e Zonta o 24º.

Com ótimo trabalho da equipe Shell Helix Ultra, Gaetano recuperou a quarta posição após o pit stop. Osman era o 15º e Zonta o 20º.

Nos minutos finais da prova, Gaetano se aproximou de Cacá Bueno, mas não conseguiu a ultrapassagem e fechou a prova no quarto lugar, seu melhor resultado na Stock Car. Galid e Zonta, optaram por uma parada extra nos boxes para trocar os quatro pneus para a segunda corrida e fecharam a prova em 16º e 19º, respectivamente.

Vale destacar que a Shell conquistou 100% dos fun push que concorria. Todos os quatro pilotos da maior patrocinadora do Brasil foram eleitos na enquete oficial da categoria, que premia os pilotos com um botão de ultrapassagem extra na corrida 2. Foi o único acionamento disponível para Átila Abreu em Campo Grande.

Na segunda prova. Di Mauro partiu da sétima posição, mas acabou ficando do lado sujo da pista e caiu para 11º lugar. Já Galid Osman fez excelente largada e fechou a primeira volta em nono lugar. Átila era o 14º e Zonta o 16º. No final do segundo giro Gaetano acabou recolhendo para box. Uma volta depois, Galid, que buscava o top 5 na prova, foi tocado por um adversário caindo para o fim do pelotão.

Com 10 minutos de disputa, Zonta fazia grande corrida de recuperação e já aparecia em 12º com Átila duas posições atrás.

Na 11ª volta, o carro de segurança foi acionado após a colisão na reta principal, adiando a abertura de box, com a equipe Shell ocupando a 12ª posição com Átila e a 13ª com Zonta.

Na relargada, Átila e Zonta mostravam bom rendimento e ganharam uma posição cada. Após as paradas obrigatórias, o paranaense ocupava o 8º lugar, com Átila em 11º.

Nos minutos finais da prova, o carro #10 de Zonta acabou perdendo rendimento. Após nova entrada do safety car, Átila, em grande prova de recuperação era o sétimo, com Zonta em 10º lutando com o equipamento. Na relargada, Átila garantiu o sétimo posto, Galid foi o 17º e Zonta ainda acabou abalroado por outro competidor na curva final, enquanto defendia a 11ª posição.

O próximo encontro da Stock Car acontece em duas semanas em Interlagos, para a disputa da Corrida do Milhão.

O que eles disseram:

“O pódio passou perto. Temos que ver o que tirou a gente desse pódio e ir para próxima etapa com a mesma vontade. Estamos fortes e batalhando bastante para andar na frente. Estamos cada vez mais evoluindo e é isso. Quero estar cada dia melhor.”
Gaetano di Mauro

Atila Abreu e Ricardo Zonta Team TMG Racing


“Acho que não é nem de perto o resultado que queríamos. Ainda mais pela primeira corrida que, pela estratégia, eu contava com um top 10. Mas um problema no carro me deixou na mão. Largar de 26º e chegar em sétimo sem push é como se fosse uma vitória. Consegui largar bem e escapar das confusões. Entrei no box em uma hora que eu não queria, mas foi bom. Agora é focar na corrida do milhão e ver se viramos o jogo.”
Átila Abreu

“É difícil falar sobre esse fim de semana. Fomos os mais rápidos nos treinos sem usar pneu novo. Na corrida 1 economizamos combustível para a segunda prova. Na corrida 2 o carro entrava e modo de segurança e ficava só com 50% do acelerador. Eu não conseguia ir para cima, pois tinha uns 100 cavalos a menos que meus concorrentes. Na última curva, fui atingindo por um adversário.”
Ricardo Zonta

“Fizemos uma boa largada, estava na frente do Rubinho e do Casagrande. Porém, acabei cometendo um erro e bati com o Cézar Ramos. É um fim de semana para esquecer.” 
Galid Osman

 

 

Fonte: LFPress

Foto: José Mario Dias

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X