Endurance – A BMW da Eurobike termina em quarto lugar nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul
Uma colisão ocorrida na primeira hora de corrida impediu o BMW M2 CS da Eurobike de conseguir mais que o quarto lugar na classe GT4 nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul. O carro pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Vitor Foresti teve a barra de direção danificada e o reparo demandou cinco voltas para ser concluído. A equipe MC Tubarão recolocou o carro na prova com o objetivo de chegar ao final e marcar pontos no campeonato.
O incidente que tirou do BMW a chance de terminar mais à frente na categoria GT4 aconteceu durante uma disputa de posição e prejudicou os dois concorrentes envolvidos. Mas o prejuízo do BMW foi maior: “Perdemos cinco voltas e ainda recuperamos uma, mas voltamos para terminar a corrida. Uma pena, mas agora é pensar na última etapa em Interlagos”, afirmou Carlos Geison de Andrade, o “Né”, chefe da equipe MC Tubarão.
Outro desafio, este comum a todos os pilotos, foi lidar com o esfarelamento do asfalto do autódromo de Santa Cruz do Sul. Recapeada recentemente, a pista não resistiu ao forte calor dos dias anteriores e à carga imposta pelos velozes carros do Endurance Brasil, em especial os das categorias P1 e GT3. Para evitar que o problema se agravasse, a corrida deste sábado teve sua largada antecipada em cinco horas, com os carros recebendo a bandeira verde às sete horas da manhã. Na última hora de corrida, a direção de prova acionou o safety car por mais de trinta minutos, durante os quais foi feita uma limpeza dos detritos que se acumulavam na pista.
Resultado das 4 Horas de Santa Cruz do Sul
Categoria GT4
1) 21- Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
2) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marco Pisani (Mercedes-Benz AMG GT4)
3) 718-Luiz Landi/Tom Filho (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
4) 64-Henry Visconde/Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
5) 22-Cássio Homem de Mello/André Moraes Jr./Flavio Abrunhoza
–
Fonte: LAP Press.
Foto: Bruno Terena